O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Labens Corp. / Faber-Ludens

A Labens Corp. Treinamentos Especiais é a empresa parceira do Instituto Faber-Ludens para a realização de cursos técnicos e de formação. O Instituto Faber-Ludens é uma entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento do Design e da Tecnologia no Brasil através da integração entre mercado e academia. Seja muito bem vind@!

Projeto de interfaces para aplicativos em smartphones e tablets

Os dispositivos móveis, principalmente smartphones e tablets, estão se tornando a mais importante revolução nas tecnologias de comunicação. Sejam de serviço, de vendas ou assistivos, os aplicativos propiciam possibilidades incríveis de interação com seu cliente. Projetar aplicativos relevantes para seu cliente, de acordo com seu perfil, suas expectativas, seus padrões de interação e o contexto de uso é um grande desafio. Conhecer os processos e técnicas mais atuais para a criação do seu aplicativo é fundamental para o sucesso do projeto que pode mudar a sua empresa. Neste curso serão apresentados os fundamentos e as principais técnicas e ferramentas para projetar desde a estrutura até as interfaces de um aplicativo para mobile.

Conteúdo do curso (carga horária: 08 horas):

  • Introdução: princípios e conceitos gerais do design de interfaces

  • Elementos e cuidados comuns na construção de interfaces

  • Tipos de interfaces em dispositivos móveis

  • Padrões de interação em dispositivos móveis

  • Diretrizes para interfaces do usuário em Android, Apple iOS, e Windows Phone

  • Prototipação do projeto desenvolvido durante o curso

Hanry Kluk.png


Instrutor: Hanry Marcel Kluk

Diretor de criação, designer mobile, co-fundador da agência mobile Snowman Labs e da organização Startup Curitiba. Com formação e amplo conhecimento na área, atuou no desenvolvimento e gestão de projetos mobile para empresas como SEBRAE, Sociedade Paranaense de Pediatria, e Madero.

LOCAL

Agência Casa

Rua Saldanha Marinho, 3456, Campina do Siqueira, Curitiba - PR, Brasil
Curitiba, Paraná

Comentários