Leandro Léo - Turnê "Parto - Voz e Violão” em Recife

28 Ago 2015 22h Rouge

O jovem talento da música mostra seu primeiro trabalho autoral em show inédito na Rouge Casa Forte

Nascido em São Paulo, em 17 de agosto de 1987, o ator, cantor e compositor Leandro Léo apresenta a sua primeira turnê autoral no dia 28 de agosto, sexta, na Rouge Casa Forte, Zona Norte do Recife. Léo traduz as canções de seu primeiro álbum “Parto” (2013) em versões intimistas, no show “Parto – Voz e Violão”. Esta será a primeira apresentação do artista na capital pernambucana. No repertório, as já conhecidas “Laranja” (Maria Gadú), “João de Barro” (Leandro Léo / Rafael Portugal), “Rei da palavra (Dani Black)”, entre outras. Os ingressos antecipados... à venda nas lojas Avesso e Coreto e no site Eventick ao valor de R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada). A produção da noite fica por conta da Rabixco Produção, com apoio da Casa Cusco (PB).

Multitalentoso, Leandro Léo se destaca desde a infância. Participou de "Castelo Ratimbum - O filme" (1999), "Sítio do Picapau Amarelo" (2003 -2006) e como contratado da Rede Record, atuou nas novelas, "Vidas Opostas" (2006), "Poder Paralelo" (2009), "Sansão e Dalila" (2011), "Rei Davi" (2012), "Balacobaco" (2012) e “Vitória” (2014). Na parte musical, integrou o time do extinto “Gente Inocente” (2002), da Rede Globo, rodou Brasil, Estados Unidos e Europa se apresentando ao lado de Maria Gadú (2009 – 2011) e em 2010 participou da gravação do DVD “Multishow ao Vivo” da cantora. A canção “João de Barro”, de Leandro, que integrou o repertório dos shows da turnê e do DVD, é até hoje uma das músicas mais pedidas pelo público nos shows de Maria Gadú, dentro e fora do país.

O primeiro CD autoral, “Parto”, lançado em setembro de 2013 pelo selo Taregué, foi distribuído pela gravadora Som Livre | Slap e tem produção da própria Maria Gadú e Maycon Ananias. Gravado no estúdio “Toca do Bandido” (RJ), o álbum conta com a colaboração e envolvimento de músicos como Rodrigo Nogueira, Thiago “Big” Rabello, Lancaster Pinto, Doga, Fernando Caneca, Cesinha e Gastão Villeroy, além das participações especiais de Maria Gadú, na faixa “A felicidade” e Vander Lee, na faixa “Não é necessário”.

Além do Recife, Leandro Léo também se apresenta em Campina Grande (26/8) e João Pessoa (27/8).
LOCAL

Rouge

Praça de Casa Forte, 570 - Casa Forte, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários