O treinamento tem o propósito de capacitar o participante em gestão com base na mentalidade Lean através da passagem do conhecimento aplicado diretamente ao contexto do participante, com mentoring ao longo do curso. 

Data: Sexta-feira, 12/12, das 19h às 22h e Sábado, 13/12, das 8:30h às 17:30h (Brunch incluido).

Local: Recife Antigo.

Investimento: 

Até o dia 7/12: 780,00

Após o dia 7/12: 850,00


Metodologia

O curso é conduzido  com base no aprendizado a partir de práticas. Para cada contéudo apresentado, práticas são conduzidas pelos participantes de forma a concretizar e consolidar o conhecimento adquirido. O instrutor representa um papel mais de mentor e facilitador.

Público Alvo

O público é diversificado incluindo gerentes, líderes, técnicos, estudantes entre outros, de qualquer área de negócio. O importante é que o participante tenha motivação para adquirir novos conhecimentos em gestão, agilidade e eficiência de processos.

Conteúdo

- O que é o Lean

- Identificação de valor e desperdícios.

- Sistema puxado, just in time e outros fundamentos do Lean.

- Mapeamento de fluxos de valor.

- Gestão visual com Kanbans.

- Identificação de gargalos e desperdícios através do Kanban.

- Aplicação de métricas Lean (cycle time, throughput, takt time e CFD)

- Análise de causa raiz com Lean.

Data: 28/11 (sexta-feira, das 19h as 21h) e 29/11 (sábado, das 8h:30min as 17h:30min).

*********************************

Uma visão geral, informal e rápida do Lean

A mentalidade Lean (Lean Thinking) nasceu do Sistema de Produção Toyota, criado e institucionalizado em cima da busca do desperdício zero em termos de processo, produto e estoque. A mentalidade Lean é orientada à maximização do valor agregado ao negócio e ao cliente, e na eliminação de desperdícios e de qualquer antecipação de produção, utilizando como mecanismos, técnicas como mapeamento de fluxo de valor, just in time, análise de causa raiz, entre outros.

Apesar de ter nascido na área da indústria automotiva, o Lean pode e é comumente aplicado a diversas áreas de negócio. Particularmente no contexto do desenvolvimento e gestão de software, o Lean vem tendo um índice de adoção crescente, e foi especialmente fortalecido nesta área por seu alinhamento aos princípios ágeis (de fato, o Lean representa um dos fundamentos do desenvolvimento ágil). 

LOCAL

Recife - ITBC

Recife Antigo
Recife, Pernambuco

Comentários