MILLENNIALS E GERAÇÃO Y/Z: EM QUE EMPRESAS ELES QUEREM TRABALHAR?

18 Out 2016 09h - 29 Nov 2016 13h Rua Haddock Lobo, 585 - 5º andar - Laboratório de Aprendizagem - São Paulo, SP.

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Ornellas Escola de Recursos Humanos

Com mais de 20 anos de mercado, a Ornellas trabalha para que as áreas de Recursos Humanos, líderes e equipes superem seus desafios em um mundo cada vez mais dinâmico e complexo.

A gestão de Recursos Humanos atravessa um período de transformação. Seu espaço organizacional e de influência está se movendo e práticas consagradas começam a perder adeptos, sem que novas metodologias tenham sido capazes de se firmar com a mesma força.


A fragmentação que caracteriza os nossos tempos parece indicar também que a tirania das soluções únicas para todos (“one size fits all”) ficou para trás. Parece-nos que o momento nos convida a um trabalho de artesão e designer, no qual cada um de nós precisa tecer a solução que melhor se adapta ao seu contexto.

Por isso pensamos nesta Oficina NOVAS FRONTEIRAS EM GESTÃO DE RH, com o intuito de ampliar a reflexão e propor novos olhares de inovação e mudança, na busca de outros caminhos possíveis dentro do seu espaço de atuação.

O objetivo é proporcionar um espaço de aprofundamento de importantes questões da Gestão de RH, tanto do ponto de vista reflexivo como prático.

MILLENNIALS E NOVAS GERAÇÕES: Em que modelo de empresas eles querem trabalhar?

Esse tema será explorado em três encontros:

Encontro 1: 18/10 das 09 às 13h - Apresentação da temática: Convidamos Eduardo Migliano da 99Jobs, para explorar o contexto, dilemas e reflexões. Eduardo irá trazer uma fotografia dos jovens que buscam vagas e posições, e ao mesmo tempo compartilhar como a 99Jobs funciona, atrai e retém talentos. O grupo irá também compartilhar sua própria experiência: a diversidade de visões, as crenças limitantes ou libertadoras.

Encontro 2 – 08/11 das 09 às 13h- Ampliar possibilidades e aprofundar os pensamentos divergentes. O grupo apresenta suas reflexões durante o período e os novos olhares para esse dilema – o que eu vi que não via antes, movimentando e inspirando num processo “de” “para”.

Encontro 3 - 29/11 das 09 às 13 h- Ação e Experimentação: Os grupos experimentam e apresentam suas prototipagens a partir das experimentações e todos faremos as críticas e a provocações – o que nós esquecemos? O que poderia ser diferente? A partir desse movimento o grupo sela um compromisso e pacto de ação.

Facilitadores:
Françoise Trapenard
Juliana Ordonhes
Marco Ornellas


Para abrir esse tema e provocar ampliação de visão, nosso convidado é:

imagem 2.jpg
Eduardo Migliano, formado em Comunicação na ESPM-SP com especialização pela Libera Univesitá di Milano na Itália. É um dos fundadores do 99jobs.com, uma comunidade colaborativa online de carreira, que pretende redesenhar a forma como as organizações e as pessoas se conectam baseado em suas crenças e valores.




Comentários