Objetivo

Apresentar o formato digital como possibilidade para a edição de livros e incentivar os participantes a pensar no melhor modelo para seus projetos.

Público-alvo

Estudantes e/ou profissionais das áreas de jornalismo e letras; estudantes que queiram publicar seus trabalhos de conclusão de curso; escritores interessados na publicação de algum material próprio.

Conteúdo

Introdução ao livro digital (o que é, como e onde ler, como e onde comprar, cenário do leitor e do mercado no Brasil)
O fenômeno da autopublicação e as possibilidades da edição
Estratégias para o autor autopublicado

Professoras:

Gabriela Erbetta, sócia da Editora Alpendre, é jornalista, escritora e tradutora. Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), trabalhou nas redações de Veja São Paulo,Época Online, GuiaSP e Guia Quatro Rodas. Escreveu uma coluna quinzenal sobre livros de receitas para o site Publishnews. Desde 2012, dedica-se à edição e produção de livros digitais.

Gabriela Aguerre uniu-se à Editora Alpendre no início de 2014. Jornalista e escritora, formou-se em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP) e cursou Linguística na Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo (USP). Foi diretora de redação da Viagem e Turismo, responsável pelo conteúdo da marca em todas as suas plataformas. Em 2012, recebeu um Prêmio Jabuti pela contribuição no livro Destinos de Sonho (2º lugar na categoria Viagem).

LOCAL

PUC-SP

Rua Marquês de Paranaguá, 111, Consolação, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários