[Férias] C# T1

13 Jan 2014 19h - 24 Jan 2014 23h Ludo Cursos

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Ludo Cursos

Oferecemos cursos de Extensão e Qualificação com o melhor custo x benefício do mercado, sempre com foco na interação em sala de aula, promovendo ótimos momentos para troca de experiência e conhecimentos.

Público Alvo:
Este curso é destinado a desenvolvedores que compreendem os conceitos de programação orientada a objeto.

Objetivo:
Entender os conceitos de desenvolvimento na plataforma .Net usando a linguagem .NET C#.

Benefícios:
* Material de acompanhamento
* Internet Wi-Fi disponível no local
* Certificado de 40 horas/aula
* Instrutor Certificado Microsoft

Ementa:

1. INTRODUÇÃO AO C# E AO VISUAL STUDIO
a. Características
b. Net Framework
c. Common Language Runtime (CLR)
d. Biblioteca de classes de .Net
e. Preparando o Ambiente de trabalho
f. Obtendo o Visual Studio 2010 Express
g. Microsoft Visual Studio 2010
h. Criando um novo projeto
i. Entendendo o projeto criado
j. Entendendo os arquivos do projeto
k. Comentários
l. Namespaces
m. A Classe Console

2. VARIÁVEIS
a. Value-Type
b. Reference-Type
c. Nomeando uma variável
d. Palavras reservadas
e. Tipos de dados
f. Declarando variáveis
g. Atribuindo valor às variáveis
h. Constantes
i. Somente leitura
j. Conversões de dados
k. Tipos anuláveis

3. OPERADORES
a. Aritméticos, de Atribuição, Relacionais e Lógicos
b. Soma
c. Subtração
d. Multiplicação
e. Divisão
f. Resto da Divisão
g. Incremento e decremento
h. Precedência de Operador
i. Operadores reduzidos
j. Concatenação

4. CONTROLE DE FLUXO, EXPRESSÕES E OPERADORES CONDICIONAIS
a. O condicional if
b. Else-if
c. O condicional switch
d. Exemplo prático de Switch

5. VETORES OU ARRAYS
a. Declarando arrays
b. Definindo o número de elementos do array
c. Inserindo valores no array
d. Acessando valores do array
e. Matrizes
f. Jagged Arrays
g. Operações com Arrays

6. LAÇOS OU ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO
a. O laço for
b. Break
c. Continue
d. Laços infinitos
e. Laços aninhados
f. Laços em decremento
g. O laço foreach/in
h. O laço while
i. O laço do/while

7. PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS (OOP)
a. Características da POO
b. Classe x Objeto
c. Padrões de nomenclatura
d. Atributos da classe
e. Propriedades da classe
f. Métodos da classe
g. Escrevendo declarações que retornam valores
h. Especificando a sintaxe para se chamar um método
i. Entendendo Escopo
j. Criando escopo local com um método
k. Criando escopo de classe
l. Construtores da classe
m. Indexadores
n. Sobrecarga e conversão de operadores
o. Eventos e delegates
p. Classes e métodos estáticos
q. Structs ou estruturas

8. HERANÇA E POLIMOSFISMO
a. Conceitos de encapsulamento, herança e polimorfismo
b. Implementação dos Conceitos
c. Herança e Agregação
d. Tipos de Herança
e. Polimorfismo
f. Classes abstratas
g. Interfaces
h. IS e AS
i. Selando Classes

9. TRATAMENTO DE ERROS
a. Conhecendo os três tipos de erros
b. Erros de sintaxe ou de compilação
c. Erros de Runtime ou de execução
d. Erros lógicos
e. Encontrando erros com o Visual Studio 2010 na prática
f. BreakPoint
g. Usando a janela Watch
h. Immediate Window
i. try..catch..finally
j. Tratando o erro

10. COLEÇÕES
e. Collections
f. Enum ou Enumerados
g. Generics

11. INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO GRÁFICA
a. O projeto Windows Forms Application
b. Toolbox
c. Componentes gráficos
d. Windows Form
e. User Control
f. Manipulação de eventos
g. Criando uma aplicação simples

Carga Horária:
40 horas

Pré-Requisitos:
Noções básicas de Programação orientada a objetos

LOCAL

Ludo Cursos

Rua Guilherme Pinto, 146, Recife - Pernambuco, República Federativa do Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários