Macumbia La Tormenta!

19 Nov 2015 23h Trackers

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Macumbia

MACUMBIA é um coletivo, uma festa, um baile dedicado aos ritmos latinos! O foco especial é a cumbia, estilo que nasceu na Colômbia - com forte influência da música africana - e que pulsa também no Chile, na Argentina, no Panamá, no México, no Peru. Com mais de 45 edições, a festa contou com shows e discotecagens de importantes nomes da música latina, como a banda argentina La Yegros, as bandas chilena Makina Kandela e Chico Trujillo, a peruana Los Chapillacs as brasileiras Orkestra K e El Cartel, Saulo Duarte e a Unidade, Batanga & Cia, live set do argentino El Hijo de la Cumbia, além dos djs Pancho Valdez, Atawalpa Díaz, Maurício Fleury, entre muitos outros. O fortalecimento de linguagens que dialogam com as diferentes manifestações artísticas dos países latinos e do Brasil são a marca da festa.

☁ Macumbia especial 5 anos ☁ LA TORMENTA! convida Frente Cumbiero (Colômbia), La Cumbia Negra e Barravento!
tempestade à vista ϟ

☁ PISTA PRETA: MACUMBIA
um coletivo, uma festa, um baile dedicado aos ritmos latinos!

O foco especial é a cumbia, estilo que nasceu na Colômbia - com forte influência da música africana - e que pulsa também no Chile, na Argentina, no Panamá, no México, no Peru.
Com mais de 45 edições, a festa contou com shows e discotecagens que fortalecem linguagens que dialogam com as diferentes manifestações artísticas dos países latinos e do Brasil.

FRENTE CUMBIERO
Cavalgando na guacharaca, Frente Cumbiero tem se dedicado a explorar a identidade sonora da cumbia na América Latina.
Dirigida por Mario Galeano, compositor e pesquisador colombiano que se apresenta na macumbia, é reconhecida como ponta de lança no movimento da nova cumbia, com apresentações na África, Europa, EUA, Russia, Austrália e Nova Zelândia.

No palco, Mario apresenta live set que combina sintetizadores, teclados e sequências realizadas e adubadas ao vivo, trazendo fortes doses de sonidos tropicales colombianos ☀

✦ LA CUMBIA NEGRA
A banda de cumbia peruana psicodélica La Cumbia Negra é formada por músicos conhecidos da cena de independente do país: Guri Assis Brasil (guitarra) e Gabriel Guedes (guitarra), Thiago Guerra (bateria), Guilherme almeida (teclado), Klaus Senna (baixo) e o conhecido produtor musical Carlos Eduardo Miranda (percussão).

Incorporando ao rítmo latino o rock e ritmos brasileiros vindos do norte como o carimbó e a guitarrada, La Cumbia Negra coloca todo mundo para dançar com a forte percussão e guitarras carregadas de fuzz!

✦ Gabriela Ubaldo
https://soundcloud.com/macumbia
Garimpeira-feiticeira, a dj residente apresenta set em vinil de salsas, cumbias, merengues, mambos y otras malemolências.

✦ Mustaxes
Victor Zalma y sus tormentas visuales no projetor!

☁ PISTA AZUL: BARRAVENTO ϟ

Eduardo Brechó da banda Aláfia e o DJ Samuca conduzem a festa Barravento. Pra você que gosta de dançar apreciando a música, a dupla, que pesquisa a música preta em vinil garante o balanço.

✦ DJ DAN DAN

a.k.a (MC) DanDan Oredara, atua no hip-hop desde 1989.
É co-fundador da Casa do Hip Hop de Diadema (primeira da América Latina), fundador da Rinha dos MC’s junto ao Criolo, com quem acompanha nos shows como Mc/Dj e também é fundador da Discopédia, junto aos Djs Marco e Nyack.

☁ muffins tortas bolos e delícias por MIAu
☁ fotos por Carbonno.lab
☁ porta: Raquel Luanda

♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒♒

MACUMBIA LA TORMENTA
19 nov. quinta. véspera de feriado consciência negra
23h
r$ 20 antecipado ou chegando até a meia noite
r$ 30 após
TRACKERS - Rua Dom José de Barros, 337
República
LOCAL

Trackers

Rua Dom José de Barros, 337, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários