Marketing de Conteúdo em Mídias Sociais - André Telles e Marcel Bely

08 Mai 2015 18:30 Auditório Nex Coworking

Se você está querendo colocar a sua empresa nas redes sociais mas não sabe muito bem como deve fazer, esse curso é para você!

Nos dias 08 e 09 de maio, o Nex Batel recebe a terceira edição do curso de Marketing de Conteúdo em Mídias Sociais. Comandado por André Telles, da agência Mentes Digitais, e Marcel Bely, que atuava como Social Media da Prefeitura de Curitiba, o workshop vai trazer uma série de conhecimentos fundamentais para os empreendedores que querem alavancar as suas startups nas redes sociais.

Durante as aulas, os participantes vão aprender sobre:

– Conceitos de Redes Sociais: entendendo um pouco da história da rede;

– Algoritmos em mídias sociais: como utilizar os números a favor de suas postagens;

– Taxa de engajamento, alcance e capital social;

– Plano editorial e categorização: a escolha da forma e conteúdo;

– Brand Voice: descobrindo a personalidade da marca que vai falar com o público;

– Storytelling: construindo histórias nas redes sociais;

– Periodicidade: como e quando as publicações podem gerar mais engajamento;

– Regras em plataformas sociais: vale tudo ou cada rede tem seu perfil?;

– Social Ads: como e quando os anúncios patrocinados devem ser feitos;

– Características individuais de mídias sociais como Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter;

– Trabalho prático em grupo desenvolvido durante o curso.

Carga Horária: 12 HORAS 


Sobre os professores:

André Telles: Publicitário. Especialista no tema Inovação, Marketing e Empreendedorismo de

Impacto. Professor de Pós-Graduações e MBA`s na área de Marketing Digital e

Empreendedorismo Digital (FAE – PUC-PR e Católica-SC). Foi o primeiro brasileiro a publicar

um livro sobre Social Media Marketing em 2005, em seguida publicou o livro “Geração

Digital”(2008), “A Revolução das Mídias Sociais”(2010) e “O Empreendedor Viável”(2013).

Escreve como colunista para o portal de tecnologia da UOL e para o portal O Melhor do

Marketing. Co-Fundador da agência digital Mentes Digitais. Mentor e sócio de startups de base

tecnológica, como a Fleety, vencedora do desfio SENAI, Plug’n Play e Startup Brasil. Co-

Fundador do iCities – Smart Cities Solutions; evento e projeto para cidades inteligentes, onde

gere um Centro de Inovação no IBQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade.

Marcel Bely: Formado em publicidade e propaganda com pós graduação em markerting. Atuou

em várias agências de comunicação, tendo se destacado na Agência Casa, como Content

Manager de marcas como Royal, Sundown, Unimed e monitoramento para Ford. Teve o

segundo melhor emprego do mundo pela Trident para gerar conteúdo para os canais digitais da

marca viajando toda a costa brasileira. Atuou também na Prefeitura de Curitiba gerenciando o

perfil oficial da cidade no Facebook.

LOCAL

Auditório Nex Coworking

Rua Francisco Rocha, 198, Batel, Paraná, Brasil
Curitiba, Paraná

Comentários