Curso: Gestão de Marketing em Mídias Sociais

21 Mar 2015 08:30 - 21 Mar 2015 17:30 Estácio Arapiraca

Sobre o curso

Com duração de 10 horas, o curso tem como objetivo mostrar as principais práticas do mercado. O participante finaliza o curso com conhecimento teórico e prático em como trabalhar com marketing em mídias sociais.


A quem se destina

Tanto para as pessoas que querem ingressar no mercado de mídias sociais, quanto para profissionais que já atuam neste mercado e querem se desenvolver e obter uma visão diferente dos processos.


Importante

Se não fecharmos, no mínimo, 10 alunos para o curso, os organizadores poderão devolver o seu dinheiro e cancelar o curso.


Cronograma do curso


Manhã

Módulo 1 – Introdução

  • Mercado de mídias sociais em Alagoas
  • Principais redes sociais usadas

Módulo 2 – Planejamento

  • Como fazer um briefing detalhado
  • Benchmarking digital – monitorando os concorrentes e obtendo vantagens competitivas
  • Encontrando a pergunta e a resposta central: pilares estratégicos e, só depois, a escolha dos canais
  • Ativação (social ads, relacionamento e estabelecimento de presença)
  • Planejamento de conteúdo (estabelecendo a linha editorial dos canais)
  • Entendendo o comportamento do público
  • Estratégias x Ações

Módulo 3 – Atividades Diárias

  • Atuação do profissional
  • Produção de conteúdo
  • Monitoramento

Módulo 4 – Análise da Concorrência

  • Métricas
  • Relatórios

Módulo 5 – Ferramentas gratuitas

  • Análise
  • Agendamento de conteúdo
  • Monitoramento e mensuração

Tarde

Mídias Sociais na prática

  • Análise de briefing
  • Planejamento de campanha digital nas mídias sociais
  • Relatórios

Informações adicionais

  • Durante o curso temos um intervalo para Coffee Break de 50 minutos
  • Rede Wireless disponível no local
  • Levar seu notebook para o curso
  • Será emitido um certificado de participação em parceria com a empresa TC Treinamentos

Ensino à Distância

  • Todos os inscritos no curso terão acesso a um grupo exclusivo alunos e ex-alunos para discussões e auxilio sobre o conteúdo do curso
  • Será disponibilizado através do grupo documentos e arquivos complementares ao curso

Instrutores

Alexandre Nunes

Profissional de Marketing, pós-graduando no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de dois anos de experiência em Marketing Digital. Gerente do setor de Mídias Sociais da Agência NIC, onde dentre suas tarefas diárias estão: SEO Local, Marketing de Conteúdo, Email Marketing, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

Foi responsável pela pesquisa "Os profissionais de Mídias Sociais em Alagoas".

→ Perfil no LinkedIn

Hérica Machado

Profissional de Tecnologia da Informação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de um ano de experiência em Marketing Digital. Durante o último ano trabalhou como profissional de mídias sociais na Agência NIC desempenhando tarefas como: Marketing de Conteúdo, Email Marketing, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

→ Perfil no LinkedIn

Vanessa Nascimento

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de dois anos de experiência em Marketing Digital. Durante o último ano trabalhou como profissional de mídias sociais na Agência NIC desempenhando tarefas como: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

→ Perfil no LinkedIn


LOCAL

Estácio Arapiraca

Rua Bela Vista, 1446 - Bairro Brasília
Arapiraca, Alagoas

Comentários