Marketing Fora do Armário

10 Out 2013 19h - 11 Out 2013 19h TIP

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

TIP

O TIP é uma atmosfera de aprendizado nas áreas de criatividade, tecnologia e empreendedorismo. A motivação do TIP é contribuir com a perspectiva do desenvolvimento regional através da economia criativa. O TIP é o braço de treinamento, inovação e pesquisa da Mkt Virtual.

Conheça o universo LGBT e faça a comunicação da sua empresa se adaptar a um universo cada vez mais diverso e promissor.

 

Evento inédito!
Dias 10 e 11 de outubro, das 19 às 22h no TIP

O curso  traz os conceitos do Marketing LGBT, de sua base antropológica até aplicações práticas, respondendo às questões: como se comunicar com o nicho e trabalhar o branding? O que é o posicionamento gay-friendly?Como lidar com o preconceito de heterossexuais que também consomem determinada marca que deseja se posicionar a favor dos direitos homossexuais? Quais mercados são promissores para apostar na segmentação em questão? O que é pink money? Entre muitas outras questões.

 

 

Anna Castanha é fundadora da Iden Consultoria, empresa de marketing focada no segmento LGBT. Planner, com experiência em Criação e Novos Negócios, tem passagem por diversas agências, entre elas A1.Brasil, Cia Santista e Borghi/Lowe. Trabalhou com clientes de diversos segmentos, como CAIXA, Subway, HDI Seguros, Jornal A Tribuna e União Brasileira Educacional. Pesquisa o Marketing focado no público LGBT desde 2011.

 

 

 

Sobre o evento
O que o aluno irá aprender?

Conceitos do Marketing LGBT, um guia prático e inédito. Veja o conteúdo a seguir.

 

  1. O que é ser homossexual?

  2. A homossexualidade na História: da Antiguidade à Idade Contemporânea

  3. Ciência, religião e sociedade versus homossexuais

  4. Os quatro eixos da sexualidade humana

  5. As siglas mais utilizadas pela comunidade gay e a origem dos termos

  6. Os países e cidades mais abertas aos direitos dos homossexuais

  7. A importância de investir no Marketing GLS

  8. O Mercado GLS e suas definições

  9. As estratégias do Marketing GLS

  10. Segmentação x Subcultura

  11. O que são marcas gay-friendly?

  12. O poder do pink money

  13. Parada do Orgulho Gay: o segundo Natal para os comerciantes de São Paulo

  14. As diferenças entre consumidores homossexuais e heterossexuais

  15. Os perfis homossexuais

  16. As abordagens mais adequadas para a comunicação voltada à comunidade LGBT

  17. Gays ganham mais que heterossexuais?

  18. As vantagens do Marketing GLS no Brasil e na América Latina

  19. Os mercados mais promissores para se investir no público LGBT

  20. Cases: marcas nacionais e internacionais que obtiveram sucesso investindo no público LGBT

 

Diferenciais do evento:

Abordando tanto as questões sociais, antropológicas e de marketing, o curso visa a reflexão por parte dos alunos entender um recorte cada vez mais importante da sociedade contemporânea como um um guia pratico e inédito.

 

Como será?

A explanação será em forma de slides, com apresentação de inúmeros cases, para que o aluno possa fixar com mais clareza do conteúdo. Além disso, o material conta com exemplos em filmes, música livros e documentários.

 

Objetivos

Focar na comunidade gay é uma forma estratégica de segmentação de uma marca, apesar de a maioria das empresas não atuar desta forma. Muitas, por puro preconceito. Outras, por medo de arriscarem com seus clientes conservadores, o que é um mito. E aquelas que sentem a necessidade de tal segmentação, muitas vezes não o fazem por falta de conhecimento sobre o assunto. Portanto, o curso consolida os conceitos do Marketing LGBT, que quando feito da maneira adequada, elimina as miopias e os preconceitos arraigados dentro das marcas.


Data
10 e 11 de Outubro de 2013 (das 19 às 22h)

Onde?
No TIP!

PREÇOS
R$ 85 (primeiro lote) - 10 primeiros inscritos
R$ 100 + 1 lata de leite (ingresso social)
R$ 150 (preço regular)

LOCAL

TIP

Rua Doutor Carvalho de Mendonça, 238, Santos - São Paulo, República Federativa do Brasil
Santos, São Paulo

Comentários