MARKET.MOV 2014 - PALESTRAS E OFICINAS

17 Nov 2014 19h - 21 Nov 2014 20h Associação Comercial de Pernambuco


PROGRAMAÇÃO MARKET.MOV 2014

Dia 17/11 – Segunda-feira

19h – Abertura da 2ª edição do MARKET.MOV + Debate (aberto ao público e aos convidados

Programa Brasil de Todas as Telas – desafios e oportunidades para os realizadores do Nordeste

Convidados especiais: Rosana Alcântara, diretora da ANCINE (Brasília); Márcio Yatsuda, Conselheiro Federal da ABPITV (Rio de Janeiro), e parceiros

Dia 18/11 – Terça-feira

9h - Reunião de articulação e planejamento: “Ações Integradas para o audiovisual em Pernambuco”

Participação: ABPITV, FUNDAJ/CANNEPorto Mídia, ABD, APCNN, STIC, SECULT PE, SECULT, UFPE, AESO, TV PE, TVU, ABCCOM

12h – Reunião de articulação NE: “Como organizar o setor audiovisual na região para o acesso aos mercados e aos recursos existentes”

Participação: Instituto Delta Zero, RioContentMarket, ABPI-TV, SEBRAE e outras organizações

15h – Oficina BNDES: Acesso aos recursos de fomento e financiamento destinados ao audiovisual”

Participação: BNDES

19h - Apresentação dos players: Sato Co./Netflix (Nelson Sato), EBC/TV Brasil (Samantha Ribeiro), PlayTV (Rodrigo Lariú) e Box Brazil (Gustavo Bozzetti)

Dia 19/11 – Quarta-feira

9h às 17h – Rodada de Negócios em reuniões pré-agendadas dos players com produtoras inscritas: Sato Co./Netflix (Nelson Sato), EBC/TV Brasil (Samantha Ribeiro), PlayTV (Rodrigo Lariú) e Box Brazil (Gustavo Bozzetti)

19h - Apresentação dos players: CINEBRASiLTV (Hermes Leal), GNT/Globosat (Patrícia Koslinski), A+E Networks (Yara Camargo) e Arte 1/Grupo Bandeirantes (Mário Diamante)

20/11 – Quinta-feira

9h às 17h - Rodada de Negócios em reuniões pré-agendadas dos players com produtoras inscritas: CINEBRASiLTV (Hermes Leal), GNT/Globosat (Patrícia Koslinski), A+E Networks (Yara Camargo) e Arte 1/Grupo Bandeirantes (Mário Diamante)

15h – Oficina BNB: Acesso aos recursos de fomento e financiamento destinados do BNB”

Participação: BNB

19h - Apresentação dos players: Canal Brasil (Henry Galsky), Curta! (Bibiana de Sá) e Elo Company (Débora Balarini)

21/11 – Sexta-feira

9h às 17h - Rodada de Negócios em reuniões pré-agendadas dos players com produtoras inscritas: Canal Brasil (Henry Galsky), Curta! (Bibiana de Sá) e Elo Company (Débora Balarini)

15h – Oficina sobre o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA): Entendendo o FSA”

Participação: ANCINE

Perfis dos players:

A+E Networks (São Paulo)

A A&E Television Networks, também chamada de A+E Networks, é uma programadora de origem norte-americana, com escritório no Brasil. Para o 2º Market.Mov, terá a representação de três canais: o A&E, sigla para "Arts & Entertainment", voltado para documentários e seriados para entretenimento de toda a família; o History, focado em conteúdos de valor histórico, científico ou de atualidades; e o Lifetime, direcionado à audiência feminina, com séries, reality shows e filmes que tematizam as vidas da mulher contemporânea. Representantes: Krishna Mahon, diretora de conteúdo do Hsitory, H2, A&E e Lifetime; e Yara Camargo, produtora executiva da A+E Networks

Sato.Co (São Paulo)

Fundada em 1985 como distribuidora de filmes para home video, a Sato Company é sediada em São Paulo e foi ampliada sua atuação nas áreas de licenciamento de produtos, shows, cinema, Televisão, SVOD/VOD e também na produção de conteúdo. Para o Market.Mov, o interesse será em produtos nacionais que tenham tido experiência em cinema ou outra mídia para agregar em VOD e novos produtos com Certificado de Produto Brasileiro para Pay TV. Representante: Nelson Akira Sato, fundador e presidente da Sato.Co

Arte 1/Grupo Bandeirantes (São Paulo)

Especializado em artes em geral (teatro, dança, cinema, literatura, ópera, jazz etc), o Arte 1 tem como objetivo oferecer uma programação de alta qualidade e acessível aos diferentes públicos, com exibição de shows e concertos exclusivos, superproduções para TV, filmes contemporâneos, além de clássicos da cinematografia nacional e mundial. A intenção do canal Arte 1 no Recife é fazer aquisições de filmes, documentários, séries e concertos, sobre grandes nomes das artes ou com foco mais contemporâneo. Representante: Mário Diamante, diretor de projetos Audiovisuais do grupo Bandeirantes

GNT/Globosat (Rio de Janeiro)

GNT é um canal de TV paga brasileiro, criado no início da década de 1990, com foco em assuntos de interesse do universo feminino, oferecendo entretenimento e informação. Hoje todos os programas do canal trazem dicas nas áreas de moda, beleza, decoração, amor, sexo, carreira, finanças, saúde, maternidade, bem-estar e culinária. O canal da Globosat vem ao Recife em novembro interessado em negociar produtos finalizados ou projetos, com destaque para longas e séries de ficção ou documentários. Representante: Patrícia Koslinski, coordenadora artística e de conteúdo do GNT

Canal Brasil (Rio de Janeiro)

O foco principal do canal é o cinema nacional e a cultura brasileira. Em 2012, em função da nova lei da TV por assinatura, a programação foi ajustada para atender às mudanças propostas pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). A grade ganhou novas faixas dedicadas à sétima arte e à música. O Canal Brasil também se dedica à produção e coprodução de filmes e shows nacionais. Durante a Rodada de Negócios, o interesse do canal será em longas e curtas-metragens de ficção e documentários, além de séries e shows. Representante: Henry Galsky, coordenador de projetos do Canal Brasil

Curta!/Synapse (Rio de Janeiro)

O Curta! está no pacote básico de 11 milhões de assinantes de TV paga de todas as principais operadoras, menos na Sky por enquanto, e exibe pelo menos 12 horas por dia de conteúdo qualificado de produção brasileira independente. Por isso, tem credenciamento pela Ancine como canal do tipo "super-brasileiro". Para o Market.Mov, a busca será em projetos originais para pré-licenciamento com vistas ao apoio do Fundo Setorial do Audiovisual/Prodav ao projeto. Também licencia conteúdos prontos para exibição em sua grade. Representante: Bibiana de Sá, membro da curadoria de conteúdo do Curta!

Elo Company (São Paulo)

Distribuidora de conteúdo audiovisual para diversas mídias, a Elo Company oferece serviço completo de distribuição audiovisual, incluindo lançamentos em salas de cinema e licenciamento para TV, VOD e outras mídias no Brasil e exterior. Em atuação desde 2006, a Elo vem ao Market.Mov com interesse em curta e média metragens prontos, além de longa-metragem, telefilme, seriado e web. Os gêneros prioritários são documentário, ficção e animação, em qualquer fase de produção. Representante: Débora Balarini, assistente de aquisição e festivais da Elo

Box Brazil (Rio Grande do Sul)

Sediada em Porto Alegre, a Box Brazil é uma programadora brasileira independente dedicada ao licenciamento, distribuição, programação, exibição e difusão, na televisão, de conteúdo brasileiro e estrangeiro. Atualmente, a Box Brazil trabalha com quatro canais de televisão por assinatura: Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV. O interesse da programadora gaúcha no 2º Market.Mov será em produções com temas sobre cinema, música, viagem, gastronomia e moda. Representante: Gus Bozzetti, coordenador de conteúdo da Travel Box Brazil

CINEBRASiLTV (Rio de Janeiro)

O CINEBRASiLTV é um canal voltado à cultura e à realidade brasileiras, com enfoque especial na produção audiovisual independente. Para o 2º Market.Mov, a expectativa do canal é fazer aquisições, buscando vários tipos de produtos audiovisuais, incluindo filmes, seriados e telefilmes (ficção ou documentário), seja para desenvolvimento de projeto ou veicular o produto já finalizado. Representante: Hermes Leal, gerente de conteúdo do CINEBRASiLTV

PlayTV (São Paulo)

Criado em 2006, a PlayTV é um canal voltado ao público jovem, com exibição de conteúdo sobre videogames, tecnologia, internet, música e cinema. Começou na TV aberta, no canal 21, mas depois migrou para a TV paga, sendo um dos mais assistidos em seu segmento, frente a um público majoritariamente masculino na faixa etária de 18 até 49 anos. O interesse da PlayTV é buscar licenciamento de produtos audiovisuais nas áreas de música, docs e pesquisas sobre cinema, além de séries documentais. Ficção e séries de ficção despertam menos apelo na prospecção. Representante: Rodrigo Lariú, gerente de produção e programação da PlayTV

EBC/TV Brasil (Rio de Janeiro)

A TV Brasil veio atender a uma antiga aspiração da sociedade brasileira por uma televisão pública nacional, independente e democrática. Sua finalidade é complementar e ampliar a oferta de conteúdos, oferecendo uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica e formadora da cidadania. Criada em dezembro de 2007, a TV Brasil é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), também responsável pela Agência Brasil, Radioagência Nacional, TV Brasil Internacional, entre outras. O foco do player no Recife será em produtos prontos ou em fase de pós-produção: seriados infantis ou infanto-juvenis, animações, longas de ficção, séries documentais e curtas em todos os gêneros. Representante: Samantha Ribeiro, gerente de aquisições nacionais da EBC/TV Brasil

Maiores informações:

LOCAL

Associação Comercial de Pernambuco

Marco Zero, Recife - Pernambuco
Recife, Pernambuco

Comentários