Meditação Criativa para relaxar

13 Mar 2015 20:30 - 13 Mar 2015 21:10 RED studios

Núcleo de Pesquisa de Processos Criativos

Meditação criativa para relaxar

Método: Meditação com Tambores

Data: 13 de março de 2015
Local: RED studios
Rua Professor Nova Gomes, 228 – Vila Madalena
Horário: 20:30 as 21:10
Investimento: R$ 50 reais
Inscrições pelo email: redstudios@diald.com.br

Meditar com Tambores é uma associação inédita de visualizações criativas e relaxamento, somada a técnicas motivacionais e dinâmicas, atuando diretamente no centro de divergências, conflitos, comunicações e stress.
Resultados surpreendentes foram constatados a partir da combinação de processos meditativos aliados à capacidade singular dos tambores, musica e cantos, influenciando positivamente estados emocionais, criativos, físicos e mentais.
Integra, mobiliza, envolve e diminui tensões de forma rápida, simples, eficiente.

Pesquisas cientificas comprovam que após curto espaço de tempo meditando sob um ritmo constante de tambores, todo ser humano alcança frequências mentais muito lentas, de 4 a 8 Hrz, altamente regeneradoras e criativas, o que gera maior capacidade de ir ao encontro de opções ou perspectivas que ainda não haviam sido consideradas, aumentando naturalmente os insights e a identificação da origem dos problemas.

O passo seguinte é elaborar os conteúdos obtidos durante as meditações e relaxamento.
Encorajar a expressão da criatividade preenche o indivíduo de uma sensação de pertencimento ao grupo, de sua singularidade e garante uma mente ágil e hábil, emoções equilibradas e corpo saudável.
Ferramentas utilizadas contem variáveis que vão desde a apreciação musical e rítmica, até técnicas vocais e posturais, passando por recursos que melhoram a comunicação, transmissão e sua correta assimilação.
Monitorar a qualidade das interações geradoras de conflitos passa pelas considerações sobre o tom de voz, postura corporal, timing e contexto adequado.

Facilitadoras
Monica Jurado
Atriz, arquiteta, locutora e praticante de meditação há 33 anos, realizou vários retiros de consciência emocional, corporal e da voz no Brasil, EUA, Argentina, Chile e Venezuela.
De 1999 a 2006 retirou-se para praticas de Yoga dos Sonhos.
Especializou-se em técnicas de uso da voz desde a perspectiva de sua influencia na construção da imagem, poder pessoal, autoestima e relacionamentos.
Meditação com tambores, relaxamento profundo, aromaterapia, distúrbios de energia e da voz, resolução de conflitos pessoais e em ambientes corporativos, são seus principais enfoques e especialidades.
Coordenou o projeto voluntário Almas em Movimento na Penitenciaria Feminina da Capital de São Paulo, de 2008 a 2013, em busca do resgate da dignidade e da essência de mulheres brasileiras e estrangeiras através do relaxamento com tambores, da voz e dança.


Cristiane Velasco
Artista plástica com especialização em arte educação pela ECA-USP
Atriz, bailarina e contadora de historias.
Dedicou-se à dança Flamenca, com especialização em Madrid, ao Odissi, dança clássica indiana e às danças e cantos populares brasileiros.
Criadora do projeto ”Dançando Historias” reunindo danças, narração de contos e cantigas tradicionais.
Escreveu e interpretou o monólogo "Aguadouro", com a direção de Ricardo Vieira.
Atua como educadora e na formação de educadores, ministrando palestras e oficinas de narração. Desde 2003 coordena o modulo: Histórias e Contos Tradicionais no Instituto Brincante


Patricia Alcantara
Empresária graduada em Administração de Empresas
Especialista em marketing pessoal.
Esportista, dedicou-se ao nado sincronizado, yoga e coaching de ginástica e condicionamento físico.
Formada em Reiki, estuda práticas xamânicas desde 2007 e suas relações com psicologia analítica Junguiana.
Graduada em Psicanálise.

LOCAL

RED studios

Rua Professor Nova Gomes, 228, Vila Madalena, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários