Música e Meditação no Escuro

19 Mai 2016 21h - 19 Mai 2016 23h Armazém da Cidade

MÚSICA E MEDITAÇÃO NO ESCURO

Uma experiência de meditação com música brasileira criada pelo jornalista Gilberto Dimenstein

1 ano de sucesso !!!





É uma vivencia conduzida pelos, Trovadores Urbanos, num galpão da Vila Madalena, O espetáculo começa com o ritual de desligar os celulares , e as luzes vão se apagando aos poucos. A cantoria dos Trovadores acontece após um bom tempo de meditação e totalmente no escuro, segundo Gilberto Dimenstein, música no escuro é uma experiência de convivência, que provoca inspiração através da música. Um estudo feito por cientistas de Harvard, indica que o cérebro muda a partir da meditação, a platéia fica atenta para o show da arte, através do exercício da concentração, da respiração, onde você começa a perceber a melodia e letra uma maneira diferente, as músicas cantadas pelos seresteiros navegam pela memória afetiva, uma experiência sensorial , onde as pessoas saem do excesso do pensar e experimentam o sentir.






ANA CRISTINA KODA

Ana Cristina é co-fundadora do site Vamos Meditar, do Instituto Kharisma (onde é responsável pelos cursos e oficinas de práticas contemplativas). Há mais de 20 anos no caminho do autoconhecimento e da espiritualidade, hoje, é instrutora de meditação / mindfulness, com foco em saúde, relacionamentos, produtividade e espiritualidade. Possui diversos artigos publicados sobre o tema, faz palestras, cursos e facilita retiros de autoconhecimento.

Formada pela ESPM, Pós graduada em Biopsicologia , pelo Instituto Visão Futuro, estuda continuamente a ciência corpo-mente, a filosofia budista,a comunicação não violenta, entre outros. Também facilitadora em atividades de treinamento e aprendizagem, sendo também habilitada em práticas de processos circulares, segundo a metodologia de Kay Pranis (Círculos de Paz e Mediação de Conflitos).


LOCAL

Armazém da Cidade

São Paulo - Rua Medeiros de Albuquerque, 270 - Jardim das Bandeiras, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários