Marco Civil. Afinal, o que é isso e o que sua startup precisa saber?

07 Mai 2014 19h - 07 Mai 2014 22h Impact Hub Paulista

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Startup Farm

Cultivando startups espetaculares incentivando o empreendedorismo digital. Nosso objetivo é simples: formar empreendedores, transformando idéias em negócios reais, gerando impacto positivo para a sociedade. Seja um farmer você também!

O Marco Civil é uma novidade a todos. Ele é um conjunto de regras, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres aos usuários da Internet, considerado um texto pioneiro no mundo. Mas quais são essas regras, quais os impactos que elas geram e, em especial, quais precauções sua startup deve tomar?

Para falar sobre o tema, a Startup Farm junto do escritório Baptista e Luz Advogados e apoio do Impact Hub, realizará um painel formado por três experts no assunto: Pedro Ramos, responsável pela área de direito digital no escritório Baptista e Luz Advogados, Francisco Cruz, pesquisador do Internet Lab e do Núcleo de Direito e Internet da USP, e Cesar Mufarej, sócio da Tree Labs, uma das primeiras aceleradoras de startups de São Paulo e sócio diretor da Fanatee, empresa de jogos mobile que tem feito bastante sucesso no Brasil e EUA.

Nossos painelistas irão apresentar os principais pontos da nova lei como privacidade e proteção de dados pessoais, regras para guarda de registro, novas disposições sobre retirada de conteúdo e responsabilidade civil e neutralidade da rede, seguido de um debate sobre os principais pontos da regulação.

 

Agenda:

19.00 - 19.45 - Recepção
19.45 - 20.15 - Abertura
20.15 - 20.45 - Painel
20.45 - 21.15 - Perguntas e respostas
21:15 em diante - Networking & beers.

 

Painelistas: 

Pedro Ramos Baptista

Formado na Faculdade de Direito da USP e com especialização pela University of Southern California, é advogado responsável pela área de Direito Digital do Baptista Luz Advogados, escritório referência em startups no Brasil. Mestrando em Direito e Desenvolvimento pela Fundação Getúlio Vargas, foi recentemente pesquisador visitante do Center of Internet & Society da Universidade de Stanford, onde desenvolveu pesquisas relacionadas à neutralidade da rede e ao Marco Civil da Internet. É pesquisador colaborador do Núcleo de Estudos em Direito, Internet e Sociedade da USP e mentor em diversas aceleradoras e programas de apoio a startups em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Cesar Mufarej

Co-Founder Tree Labs

Formado em economia no Insper, possui experiência em gestão financeira, avaliação de empresas e planejamento estratégico, passando pelo Banco Santander e Votorantim. Sempre atuando na área de fusões e aquisições, participou de transações relevantes de venda de empresas e aportes de fundos de investimento inclusive no segmento digital. Em 2012 co-fundou a Tree Labs, aceleradora de startups em São Paulo que conta com 6 investimentos em empresas digitais. Mais recentemente também co-fundou a Fanatee, empresa de jogos mobile.

 

Franscisco Cruz

Diretor do InternetLab, centro de pesquisa em Direito e Tecnologia, e coordenador do Núcleo de Direito, Internet e Sociedade da USP. Mestrando em Filosofia e Teoria Geral do Direito USP, foi pesquisador visitante (2013) no Center for Study of Law and Society da Universidade da Califórnia - Berkeley, através de programa de intercâmbio da Rede de Pesquisa Empírica em Direito (REED), onde desenvolveu pesquisas relacionados ao Marco Civil da Internet e seu processo de elaboração.

LOCAL

Impact Hub Paulista

Rua Bela Cintra, 409, Consolação, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários