Espetáculo "Mérmero"- Navegantes/SC

22 Jul 19h Centro Integrado e Cultura de Navegantes

Mérmero terá duas sessões em Navegantes/SC.
------------------------------------------------
Serviço:
Dias: 22 de Julho às 19hrs e 21hrs
Local: Centro Itegrado de Cultura de Navegantes
Ingressos: Inteira R$: 30,00 / Meia R$ 15,00 (meia entrada também comprando o ingresso antecipado)

Obs: Público limitado para 30 pessoas. Os ingressos serão feitos por reserva através do email grupoapolineo@gmail.com ou pelo link http://goo.gl/sR7Udi. Quando a compra do ingresso for antecipada e online a reserva já será feita, sem a necessidade do envio do email anteriormente informado.
------------------------------------------------

Release:
Acontecimentos trágicos isolados podem acontecer com qualquer um, mas não paramos para pensar em como a comunidade, em algumas situações, também pode se apresentar como culpada. O solo “Mérmero” estreia em maio de 2016 dialogando com essa perspectiva.
A posição da mulher na nossa sociedade continua (em nível maior ou menor) sofrendo restrições e abusos, com essa ideia o processo começou a se desenvolver com o mito da Medeia que, embora fosse uma mulher de força e inteligência, sucumbiu aos próprios sentimentos e num ato de vingança comete o filicídio. Inserida em uma sociedade que a temia (por ignorância) e que a desprezava (principalmente na dramaturgia de Sêneca), sem perspectiva real de um futuro consideramos que esses fatores foram cruciais para que sua força fosse dobrada à loucura. “Mérmero” traz uma roupagem mais próxima da nossa situação brasileira, a peça se inspira na Medeia de Sêneca e Eurípides, e no filme homônimo de Lars Von Trier.
Mérmero por mais que queira apagar o passado é forçado a revive-lo na esperança de entender e recuperar a memória do rosto de seu irmão. Relembra, pelos olhos de uma criança, a lucidez no entendimento da tragédia que estava se formando e no qual ele também faria parte.
O Apolíneo Grupo de Teatro foi criado em 2016 na intenção de estudar as formas de se fazer teatro, mantendo uma comunicação produtiva entre seus trabalhos e o público. A peça é a estreia do grupo e tem a direção do Mauro Filho da Karma Cia de Teatro (Itajaí/SC) e vídeos de Osmar Domingos do Coletivo Sem Título (Itajaí/SC).

Ficha técnica:
Direção: Mauro Filho
Projeções: Osmar Domingos
Atuação: Daniel Barros
Operação técnica: Thatiane Caroline
Arte: Adriano Magalhães
Fotos: Diego Miranda
Apoiadores: Fundação Cultural de Navegantes
LOCAL

Centro Integrado e Cultura de Navegantes

Rua Maria Leonor da Cunha, 432, Centro
Navegantes, Santa Catarina

Comentários