Curso Online Métricas - ROI (8H)

20 Set 2013 09h - 23 Set 2013 12h Online - Plataforma EAD Internet Innovation

Objetivo

O curso online tem como principal objetivo capacitar o aluno a analisar e interpretar dados de mídia de maneira que consiga escolher os canais de mídia de acordo com a necessidade do seu negócio. O curso é dividido em oito módulos, que vai desde a introdução ao conteúdo, tipos de análises e mensuração de resultados, passando por canais de mídia – quando e como usá-los, mensurabilidade além do clique, a melhora constante em busca do melhor retorno, até análises de casos e ensinamentos teóricos.

Público Alvo

O curso online é destinado a profissionais de marketing digital, e-Commerce e demais interessados que desejam aprimorar seus conhecimentos na área.

Conteúdo programático do Curso de Métricas – ROI

Módulo – 1- Introdução ao conteúdo

  • ROI – A formula e sua interpretação
  • Análise de ROI
  • Os diferentes tipos de análise de resultado
  • Glossário de termos de mídia on-line

Módulo – Tipos de Análise de Resultado

  • Return Over Investment
  • Return Over Impression
  • Return Over Engagement
  • Return Over Influence

Módulo – 3- Mensuração de resultados

  • Processo de Mensuração da Comunicação
  • Hard Metrics vs Soft Metrics
  • Estudo de Viabilidade Econômica da Ação de Marketing
  • Criação de um plano de mídia com análise de Retorno

Módulo – Canais de Mídia: quando e como usá-los

  • Redes Sociais e suas aplicações
  • Mídia Display – qual o momento certo para começar
  • E-mail Marketing
  • Blog e geradores de conteúdo
  • Parceiros e Afiliados

Módulo – Mensurabilidade além do Clique

  • Qualidade vs Quantidade
  • Dados que devem ser considerados: Visitas, Pageviews, Optins e etc
  • Análise baseada no objetivo da campanha – relatórios de sucesso

Módulo – A melhora constante em busca do melhor retorno

  • Usabilidade
  • Pós-venda
  • Análise de Dados de Navegação
  • Canais de Sustentação
  • O canal de mídia e o usuário

Módulo – Análise de Casos

  • Estudo da IBM
  • Segmentação de Bases para e-mail marketing
  • Campanha de Adwords e Display

Módulo – Ensinamentos Técnicos

  • Criação de Tags – Google URL Builder
  • Criação de Metas e Eventos no Google Analytics
  • Analise de campanhas – Google Analytics
  • Analise de Retorno – Analytics e Adwords

Informações gerais sobre a plataforma de EAD

  • Nosso método EaD é ministrado simultaneamente com o presencial, ou seja, é ao vivo, para que o aluno web possa ter toda interação do presencial e no mesmo instante tirar suas dúvidas. Desta maneira, há a necessidade de cursar no mesmo horário do presencial, pois caso perca a aula, teremos de verificar a melhor forma de ceder o conteúdo passado. Sujeito a custos.
  • Nós utilizamos a melhor ferramenta do mercado atual em videoconferência.
  • Em nosso ambiente virtual você terá a visualização do Desktop do professor e da câmera da sala.
  • Não é necessário ter Headset e/ou Webcam para cursar, apenas áudio.
  • Não há pré-requisito quanto a sua configurações do computador.
  • O único programa que possivelmente poderá ser solicitado, será instalado quando acessar nosso ambiente virtual.

Após o pagamento você receberá um e-mail com todas as informações para ter acesso ao curso (login, senha e link exclusivo para assistir as aulas).

Comentários