Workshop Gestão de Mídias Sociais

27 Jun 2015 09h - 27 Jun 2015 17h TIP

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

TIP

O TIP é uma atmosfera de aprendizado nas áreas de criatividade, tecnologia e empreendedorismo. A motivação do TIP é contribuir com a perspectiva do desenvolvimento regional através da economia criativa. O TIP é o braço de treinamento, inovação e pesquisa da Mkt Virtual.

GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

Aprenda a gerenciar as mídias sociais e atingir seus objetivos!

.
.

Monitorar as redes sociais é o trabalho do momento, mas isso deve ser acompanhado da elaboração de estratégias e execução de ações para divulgar os seus produtos, serviços ou atividades de uma empresa.

Este trabalho está cada vez mais forte em áreas que apostam na velocidade da web e na expansão das redes sociais para alavancar seus ganhos. Um curso completo para você aprender como atuar neste mercado com confiança e segurança.

.
.

QUANDO?

27 de junho de 2015 das 09h às 17h, no TIP!

.
.

COMO VAI FUNCIONAR?

.

MÓDULO 1 – COMO TORNAR-SE UM “SOCIAL MEDIA”

>> O que são redes e mídias sociais – O mercado de trabalho

>> Desenvolvimento de projetos de mídias sociais passo-a-passo

>> Como fazer contratos de prestação de serviços de SM 

.

MÓDULO 2 – PLANEJAMENTO DE AÇÕES DE MARKETING EM MÍDIAS SOCIAIS

>>> Planejamento geral para marketing em Mídias Sociais 

>>> Estudos de caso de sucesso e de fracasso em Mídias Sociais

>>> Como definir e segmentar seu público alvo

>>> Orçamento para campanhas de marketing em mídias sociais

.

MÓDULO 3 – MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS DE MARKETING

>>> Comportamento do consumidor nas Mídias Sociais

>>> Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais

>>> Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais

>>> Cases de sucesso de marketing em Mídias Sociais

>>> Produção de conteúdo para Mídias Sociais

>>> Monitoramento e métricas em Mídias Sociais

>>> Gerenciamento de crises e atendimento ao consumidor nas mídias sociais

.

MÓDULO 4 – FACEBOOK MARKETING

>>> Introdução ao Facebook Marketing

>>> Como utilizar as fanpages no marketing de uma empresa

>>> Como fazer Remarketing no facebook

>>> Como utilizar os anúncios patrocinados

>>> Agendamento de postagens

>>> Postagens Patrocinadas x Postagens Gratuitas

>>> Otimizando o site com estratégias no Facebook 

>>> Como melhorar o alcance de suas postagens no facebook

.

MÓDULO 6 – MÉTRICAS

>>> Definição de Métricas

>>> Definição de KPIs

>>> Ferramentas e informações de mercado

>>> Como monitorar e otimizar campanhas em Mídias Sociais

>>> Como analisar resultados e criar relatórios gerenciais

.
.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

>>> Estudantes e profissionais de marketing e comunicação;

>>> Jornalistas e outros profissionais da informação interessados e mídias sociais;

>>> Empreendedores que querem promover seus produtos e serviços neste meio;

.
.

QUEM ENSINA:

Patrícia Andrade Ladeira é:

Jornalista especializada em criação de conteúdo para TV e web e marketing digital. Começou a trabalhar no início da década de 90, e já passou por todos os setores do jornalismo (TV, rádio e jornais). Foi responsável pela implantação do clipping de notícias e monitoramento de informações veiculadas na Baixada Santista em 1996. Desde 2004 atua com comunicação digital/online produzindo conteúdo para portais e-learning (Sony Educa/IEDB/Entende) e redes sociais, como CEO da Contenuto Criação e Produção. Entre os seus clientes estão Sony, AC Milan, Joe & Leo’s, California Coffee e personalidades do show business, como a apresentadora Ana Furtado e o Grupo Revelação.

Atualmente é coordenadora do estudo sobre o comportamento do brasileiro nas redes sociais em parceria com a Dinamize, e viaja pelo Brasil com o projeto Social Media Delivery. (socialmediadelivery.com.br)


LOCAL

TIP

Rua Doutor Carvalho de Mendonça,238, Vila Belmiro, Santos - São Paulo, Brasil
Santos, São Paulo

Comentários