Estratégias de Mídia Social

31 Jul 2014 19:30 - 31 Jul 2014 22:30 PUC-SP

CURSO: Estratégia para Social Media



Objetivo

Capacitar profissionais para buscar pautas e observar as tendências da rede.
Ampliar a compreensão sobre o funcionamento das mídias e oferecer sugestões de boas práticas.

Apresentar estratégias de uso das mídias sociais como forma de engrandecer o material jornalístico.

Público-alvo

Profissionais de Comunicação que desejam aprender ou aprimorar seus conhecimentos sobre a o uso de mídias sociais;
• Jornalistas interessados em potencializar seus materiais acerca de meios digitais;
• Jornalistas e repórteres que querem aprender novos meios para fazer coberturas inovadoras;
• Produtores de conteúdo.
• Estudantes de Comunicação.

Conteúdo

  • Por que as mídias sociais são importantes para o jornalismo
    • Entendendo o público e o funcionamento de cada rede
    • Como criar a sua própria rede de informações
    • Posicionamento profissional dentro das mídias
    • Pescando tendências e conferindo informações
    • Ética e transparência nos meios digitais
    • Inovando através de mídias sociais
  • Professor: Jacqueline Lafloufa
    Jornalista de tecnologia desde 2009, trabalhando com conteúdos para mídias digitais. Integrou por 4 anos a equipe de editores do Blue Bus, onde era responsável pela curadoria das editorias de tecnologia, publicidade, jornalismo, inovação e mídia. É editora do Brainstorm 9 e colabora para o Tecnoblog com matérias especiais sobre inovação, tecnologia e negócios. É formada em literatura e pós-graduada em jornalismo científico pela Unicamp.
    LOCAL

    PUC-SP

    rua Marquês de Paranaguá, 111, Consolação
    São Paulo, São Paulo

    Comentários