Objetivo

O curso tem como principal objetivo ensinar aos participantes a utilizar os diversos meios online para divulgar site, lojas virtuais, ou conteúdos. Durante o treinamento serão discutidos os seguintes temas: introdução ao marketing digital, banners e mídias gráficas, gerenciamento de links patrocinados, sites de comparação de preços, e mail marketing, social media e web analytics.

Público Alvo

O curso é destinado a gestores de marketing, estudantes dos cursos de marketing, jornalismo, publicidade e propaganda, administração e tecnologia da informação, e para aqueles interessados em utilizar as ferramentas online na geração de negócios.

Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital

Módulo – Introdução ao Marketing Digital

  • A idéia por trás da Web
  • Surgimento da Web 2.0
  • Criar uma estratégia de marketing on-line para a sua empresa
  • Escolha dos parceiros para divulgação dos produtos e ou serviços
  • Negociação de mídias

Módulo – Banners e Mídias Gráficas

  • Conceito de Banners
  • Formatos de Banners
  • Segmentação de mídia gráfica
  • Divulgação em portais horizontais x verticais
  • Rich media

Módulo – Gerenciamento de Links Patrocinados

  • Aprender a configurar a estrutura de uma conta do Google Adwords
  • Entender o critério de posicionamento do seu anúncio (CPC máxima x Índice de Qualidade)
  • Selecionar palavras-chave com diversos objetivos (relevância x abrangência)
  • Conhecer técnicas de otimização: aumentar tráfego, aumentar relevância e aumentar ROI
  • Checklist de otimização
  • Análise de CTR, CPC, ROI, índice de qualidade etc

Módulo – Sites de Comparação de Preços

  • Entender como otimizar o seu investimento através de lances de CPC e outras técnicas
  • Escolher a melhor opção de cadastro de produtos (manual ou automático)
  • Vantagens da certificação
  • Estratégias aplicáveis em comparadores de preço
  • Compreender as vantagens do site de Comparação de Preços em relação aos Sites de Busca e vice-versa

Módulo -E-mail Marketing

  • Formando uma base de dados
  • Os pilares para um disparo bem sucedido
  • A importância de uma ferramenta profissional
  • E-mail Marketing x Spam

Módulo -Social Media

  • O que é Social Media?
  • Social Media gerando resultado para sua empresa
  • Cases

Módulo – Web Analytics

  • Princípios do Web Analytics
  • Mensuração de resultados com cada parceiro de divulgação
  • Otimização do investimento com publicidade
  • Ferramentas de Web Analytics

Informações gerais sobre a plataforma de EAD

  • Nosso método EaD é ministrado simultaneamente com o presencial, ou seja, é ao vivo, para que o aluno web possa ter toda interação do presencial e no mesmo instante tirar suas dúvidas. Desta maneira, há a necessidade de cursar no mesmo horário do presencial, pois caso perca a aula, teremos de verificar a melhor forma de ceder o conteúdo passado. Sujeito a custos.
  • Nós utilizamos a melhor ferramenta do mercado atual em videoconferência.
  • Em nosso ambiente virtual você terá a visualização do Desktop do professor e da câmera da sala.
  • Não é necessário ter Headset e/ou Webcam para cursar, apenas áudio.
  • Não há pré-requisito quanto a sua configurações do computador.
  • O único programa que possivelmente poderá ser solicitado, será instalado quando acessar nosso ambiente virtual.

Após o pagamento você receberá um e-mail com todas as informações para ter acesso ao curso (login, senha e link exclusivo para assistir as aulas).

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