Curso: Marketing Político em Recife

04 Dez 2015 19h - 05 Dez 2015 17h Faculdade UNIBRATEC

O Design Culture leva a Recife em parceria com a SERVHOST o Curso: Marketing Político em Recife. 2016 será o ano de eleições importantes, aprenda a planejar e executar campanhas para candidatos políticos.
As Inscrições para a SEGUNDA TURMA estão abertas!

O Curso será ministrado por Thiago Tenório que tem passagem por agências como AMPLA e MV2, atualmente é responsável pelo departamento de Marketing Digital da Íris agência interativa em Recife.

Data: 04 e 05/12/2015
Horários:
04/12 - 19h (Credenciamento às 18h) - 22h
05/12 - 09h (Credenciamento às 08h) - 17h

Carga horária - 12 horas ( CERTIFICADO INCLUSO)
Local: FACULDADE UNIBRATEC
Inscrições: Exclusivas pela Internet - http://bit.ly/mktpoliticorecife
Informações: contato: contato@designculture.com.br ou iranpontes@hotmail.com - (81) 98828-1799 (Iran Pontes)

SOBRE O PROFESSOR:

Profissional com mais de 8 anos, de experiência no mercado publicitário, Thiago Tenório é formado em Publicidade e Propaganda com extensão em Gestão de Marketing Digital pelo Oxford College of Marketing, além de diversas certificações internacionais. Desenvolveu ações para Ambev, Pernod Ricard, Sky e Sony e já passou por diversas agências, entre elas, Regional Promo, MV2 e Ampla. Atualmente, é responsável pelo departamento de Mídia Digital da Íris agência interativa em Recife.

SOBRE O CURSO

O curso será dividido em 3 módulos, que vão apresentar uma perspectiva moderna do marketing político e capacitar os participantes para atuar em uma campanha eleitoral do planejamento inicial ao mandato. No primeiro módulo será explorado o que é e como funciona o processo eleitoral brasileiro, as diferenças entre cargos majoritários e proporcionais, como o profissional deve se comportar em cada fase do processo e a legislação eleitoral específica de propaganda. O segundo módulo irá trazer as etapas iniciais do planejamento da campanha, definição das bandeiras eleitorais, os novos conceitos de marketing pessoal, linha de discurso, além da construção da narrativa transmidiática para política. O terceiro e último módulo abordará as possibilidades que a internet traz para as eleições, a utilização inteligente e eficiente das mídias sociais e o monitoramento como arma x na comunicação política.

Todos os conteúdos foram pensados para as eleições municipais de 2016 e utilizará uma metodologia extremamente prática, onde cada participante deverá aplicar em sala o que absorveu em cada módulo para fixar o conteúdo programático.

Obs: Teremos intérprete para Libras!

EMENTA:

● Introdução à política;

● Breve retrospectiva histórica;

● Cargos majoritários;

● Cargos proporcionais;

● Verbas e processo eleitoral;

● Legislação eleitoral publicitária;

● Bandeiras: o que são e como defini-las;

● Planejamento estratégico eleitoral;

● Marketing pessoal;

● Introdução à PNL e semiótica;

● Construção do discurso eleitoral;

● Narrativas transmidiáticas;

● As possibilidades digitais;

● Utilização das mídias sociais;

● Monitoramento e relacionamento com o eleitor;

● Apresentação de cases e Considerações finais.

FAÇA JÁ SUA INSCIRÇÃO! VAGAS LIMITADAS!
LOCAL

Faculdade UNIBRATEC

Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 4989 - Imbiribeira, Recife - PE, 51150-002
Recife, Pernambuco

Comentários