O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

MobiLab

O MobiLab é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes (SMT), da Prefeitura de São Paulo, que busca o desenvolvimento de soluções para a melhoria da gestão do transporte, do trânsito e da mobilidade urbana na cidade, orientado pelas premissas que caracterizam uma experiência concreta de governo aberto: inovação, transparência e participação da sociedade civil.

O Estado da MobiArte é uma apresentação/discussão do andamento do Concurso de Projetos (saiba mais aqui), realizado mensalmente, aberto ao público, com objetivo de dar transparência ao desenvolvimento de cada projeto, trocar experiências e conhecimento entre startups, servidores e público presente.

Programação:

10h30 às 10h40 – Recepção e boas vindas
10h40 às 10h50 – Abertura - Coordenador do MobiLab
10h50 às 11h10 – P01 e P02
11h10 às 11h25 – P08
11h25 às 11h40 – P14
11h40 às 11h55 – P11
11h55 às 12h05 – Secretário municipal de Transportes
12h05 às 12h15 – Convidado
12h15 às 13h30 –Discussão e participação do público presente

Conheça os projetos em andamento:


P01 - Automação back office - infrações e multas
Projeto e desenvolvimento de software para automação das tarefas de back office do sistema de processamento de infrações/multas, da comissão de infrações/multas, e notificação eletrônica das infrações e multas, para as empresas contratadas pela concessão e permissão, operadoras do sistema de transporte sobre pneus da Cidade de São Paulo, por meio de plataforma web.

P02 - Automação do processo de vistoria e inspeção
Projeto e desenvolvimento de software de automação das tarefas de back office do processo de vistoria e inspeção, realizados nos veículos que servem o sistema de transporte público sobre pneus (realizada nas garagens). O desenvolvedor deve garantir a integração do front end ,desenvolvido pela SPTrans em parceria com Universidades, com o back office.

P08 - Pesquisa OD de Cargas
Realização de matriz de origem-destino de veículos de carga e sua análise, a partir de dados da pesquisa amostral de origem e destino de cargas, que está sendo realizada pela CET. Os dados devem ser visualizados de forma dinâmica em mapas, em uma página web, permitindo a decomposição por áreas definidas pelo usuário.

P11 - Central de operação de semáforos de tempo fixo
Solução para permitir a comunicação da central com as redes de semáforos de tempo fixo, utilizando GPRS, para comandar planos, horários e receber alarmes de falhas. A solução inclui ainda a criação de interface gráfica, georreferenciada, para cadastramento e gestão das redes de semáforos de tempo fixo.

P14 - Aplicativo móvel para registrar reclamações de usuários
Desenvolvimento de aplicativo móvel para o registro de solicitação, reclamação ou sugestão dos usuários de transporte público e a consulta de informações da SMT. Automatização do processo de comunicação com as empresas concessionárias e processamento de relatórios para as áreas internas da empresa. Acompanhamento do processo dentro da SPTrans, para fornecer informações aos cidadãos, via push.



LOCAL

MobiLab

Rua Boa Vista, 136 - Centro, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários