Café Tecnológico // Mocap, Câmera, Ação!

18 Mai 19:30 Estúdio LILO

Mocap, Câmera, Ação!
Captura de movimento em tempo real




DESCRIÇÃO:

"It's my precious!" Se você se lembra desta fala, provavelmente se recorda de que o Gollum do Senhor dos Anéis foi produzido com um ator que utilizava um sistema de Motion Capture (Mocap). Muita coisa já aconteceu e as aplicações das tecnologias que capturam movimentos já exploram possibilidades que vão além da "roupa de bolinhas" e do bom e velho KInect. Diante deste cenário, um dos precursores do uso de Mocap no Brasil, Frederico Junqueira, estará dia 18 de Maio no Estúdio Lilo para compartilhar os desafios e experiências que teve ao apostar no uso de uma nova tecnologia no processo de produção da Hero Live Estúdio de Animação. Participe da palestra e tenha a oportunidade de assistir a uma demonstração ao vivo.


MINI-BIO:

Frederico Junqueira é Diretor-Fundador da Hero Live Estúdio de Animação. Publicitário de formação e estudante de teatro profissional com experiência em Motion Design e Animação de Personagens. Com 7 anos de experiência no mercado já desenvolveu projetos para marcas como MTV, Anistia Internacional, OMO, Fiat e Cardif. Gosta de cachorros e alimenta a alma engajando talentos para misturar arte e tecnologia em projetos inovadores.




...............................................................................
Sobre o Café Tecnológico
Seguindo o propósito de viabilizar experiências lúdicas com tecnologia de modo acessível, surge o Café Tecnológico. Trata-se de um bate-papo com grandes nomes do mundo da economia criativa, arte digital e design, voltados para o campo da inovação.


Por que fazer o Café Tecnológico?
O Estúdio LILO acredita na multiplicação de boas ideias e na divulgação de projetos interativos, sustentáveis, revolucionários. Nosso espaço de trabalho é aberto à perspectivas diversas e, por isso, tornar o Café Tecnológico um evento constante que permite atingir novos públicos e incluir a comunidade em debates sobre inovação e criatividade.

Como funciona?
Há convidados especiais a cada edição, e um mediador do LILO. Os ouvintes podem participar livremente, contribuindo com o debate por meio de perguntas, networking e degustando um delicioso café com a gente.

O que vamos debater?
Os temas são diversos, porém todos voltados para o campo da tecnologia e design de interatividade. Temas como Internet das Coisas, FabLabs, fabricação digital, experiência interativa, entre outros são fundamento para as futuras edições.

Quem colabora/quem contribui?
O principal parceiro é o Garagem FabLab, que funciona como uma extensão dos temas tratados em nossos debates. Através do Clube Maker, qualquer pessoa interessada pode colocar em prática os conceitos abordados. Para saber mais clique aqui:
http://garagemfablab.com.br/clube-maker/.



LOCAL

Estúdio LILO

Rua Harmonia, 797 - Sumarezinho, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários