Monitoramento de Mídias Sociais

12 Dez 2015 08h - 13 Dez 2015 19h IBPAD - Brasília


A área de monitoramento de mídias sociais hoje é um das mais desafiadora nas interseções entre a comunicação, publicidade e pesquisa de mercado. Com crescente importância nas estratégias das empresas, a compreensão em tempo real dos anseios, desejos e comportamentos do público tornou-se um diferencial dos profissionais especialistas em mídias digitais.



Capacitar estudantes e profissionais de comunicação nas etapas de planejamento, análise e produção de relatórios de monitoramento de mídias sociais.

A quem se destina



Estudantes e profissionais de Comunicação, Publicidade, Jornalismo e áreas correlatas de todos os níveis.

A quem NÃO se destina



Profissionais sem nenhuma experiência prática ou teórica em serviços ou disciplinas de comunicação digital e mídias sociais.

Você vai sair do curso capaz de





  • Planejar o monitoramento de keywords, canais, pessoas, locais e blogs em mídias sociais;
  • Sistematizar o passo a passo de um projeto de monitoramento de mídias sociais
  • Desenvolver propostas de serviços de monitoramento de mídias sociais para inteligência de mercado
  • O que você precisa para o curso





    • Recomenda-se levar notebooks ou tablets
    • Curiosidade e animação

    Programa do curso





    • Mídias Sociais para Compreensão da Sociedade e Consumo
    • Métodos Digitais de Pesquisa
    • O Mercado de Monitoramento de Mídias Sociais
    • Ferramentas de Monitoramento de Mídias Sociais
    • Dados, Informação e Conhecimento
    • Análise de Sentimento
    • Gerando Categorias e Tags de Análise
    • Decompondo Produtos e Serviços
    • Entendendo Demandas de Informação
    • Gerando Hipóteses
    • Técnicas de Regras e Automatização
    • Monitoramento para Planejamento e Conteúdo
    • Cases de Análise de Comportamento
    • Tipos de Entrega de Monitoramento de Mídias Sociais
    • Modelos de Monetização dos Dados e Informações
    • Produzindo o Relatório
    Comentários