O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

SW Quality

A SWQuality Consultoria e Sistemas é uma empresa brasileira que iniciou suas atividades no ano de 2002 e que oferece serviços de consultoria, avaliação e capacitação Profissional. Ao longo destes 10 anos, a SWQuality tem atendido mais de 300 clientes em todo o território nacional. Isto é possível porque a empresa possui uma rede de atendimento com alta capilaridade e que abrange todo o território nacional.

Objetivos:

•    Apresentar uma introdução ao programa MPS.BR, com foco no Modelo de Referência MR-MPS  que está em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, e é compatível com o CMMI-DEV.
•    Apresentar o Método de Avaliação MA-MPS que está em conformidade com a ISO/IEC 15504-2.
•    Mostrar os passos para um profissional ser qualificado como Implementador e/ou Avaliador MPS.

Público Alvo: Profissionais interessados na melhoria de processos de software, com base no Modelo de Referência MR-MPS e no Método de Avaliação MA-MPS.

Pré-requisito:    Não há pré-requisito para inscrição neste curso. Mas, este curso é pré-requisito para:
•    participação como representante da empresa na equipe de avaliação oficial MPS;
•    inscrições futuras em Provas de Introdução ao MPS.BR (P1-MPS.BR), Cursos de Implementação MPS (C2-MPS.BR), Prova de Implementação MPS (P2-MPS.BR), Cursos de Avaliação MPS (C3-MPS.BR) e Prova de Avaliação MPS (P3-MPS.BR).

Instrutora: Sandro Ronaldo Bezerra Oliveira

Implementador e instrutor do modelo MPS.BR, credenciada pela SOFTEX. Possui Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade da Amazônia (1998), Especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Federal do Pará (1999), Mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2001) e Doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2007). Atualmente é Professor Adjunto II da Universidade Federal do Pará - UFPA, Coordenador do Projeto de Pesquisa SPIDER - Software Process Improvement: DEvelopment and Research que recebeu o segundo lugar no Prêmio Dorgival Brandão Júnior referente ao ciclo 2011 do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade em Software do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. É Consultor-Implementador e Avaliador do modelo MPS.BR de qualidade pela SWQuality Consultoria e Sistemas Ltda. Atuou como: Gerente de Divião de Desenvolvimento da Cobra Tecnologia; Gerente de Processos e Qualidade da Amazon Corporation; e Professor Titular I da Universidade da Amazônia - UNAMA. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: processo de software, qualidade de software, gerência de projetos, ferramentas CASE, ambiente de desenvolvimento de software e sistema de informação.

Comentários