Palestra Musicalizando a Vida Escolar

04 Jul 2015 14h Libraria SBS

Samuel Luna, o Samuca (33 anos), professor, músico e psicólogo, desenvolveu o trabalho Musicalizando - Alfabetização Musical Para Crianças com aulas dinâmicas e divertidas, que faz sucesso em diversas escolas do país.

O Musicalizando é também um blog GRATUITO de música para escolas de ensino infantil e fundamental. Através do site www.musicalizando.net as escolas tem acesso a um conjunto de aulas, dicas e atividades que podem ser baixadas gratuitamente. A iniciativa veio para tentar viabilizar o ensino de música em todo o país.

Além do mais, Samuca faz canções infantis com diversos temas, como a canção BULIRAM COMIGO, composta para debater a questão do bullying com os pequenos. O professor fez uma brincadeira transformando o bullying em "buliram" para facilitar o acesso ao termo.

O trabalho Musicalizando foi indicado pela revista Galileu entre os melhores para ensino de música na Web. O canal do professor no Youtube possui mais de 700 mil visualizações.

Samuca também é músico, tendo passado por 10 estados e mais de 50 cidades com seus shows, além de outros países como Argentina e Uruguai.

Na palestra show MUSICALIZANDO A VIDA ESCOLAR, Samuca une sua longa experiencia artística, com a vivência escolar, prática e teoria como psicólogo formado há 6 anos e passeia por temas importantes para o cotidiano de professores e profissionais da educação. Durante 4 horas, o psicólogo aborda, dentre outros temas:

  • A música na escola;
  • Crianças especiais;
  • O famoso TDAH, mito ou verdade?
  • A escola e a WEB, como aproveitar melhor os recursos da internet;
  • Criatividade em sala de aula;
  • Vencendo o desafio da escola-rotina
Tudo com muito humor e muita música. Durante a palestra, o psicólogo canta algumas canções que se encaixam nos temas abordados, como Pais & Filhos de Renato Russo e Como Nossos Pais de Belchior, entre muitas outras. São 4 horas de palestra, com atividades impresas, digitais, vídeos, piadas, música, tudo ligado ao universo da educação.

Ao final todos recebem certificado de 4 horas-aula, entregue imediatamente pelo professor aos participantes.



Comentários