Musicalize - O Marketing do Refrão ao Cifrão

17 Set 2013 19h Universidade Paulista | Campus Rangel

 
 
A Promark é um dos maiores eventos da Universidade Paulista na área da Comunicação, onde reúne profissionais conceituados da área musical, profissionais de comunicações, todo corpo docente da universidade.
  
O objetivo da Promark é promover o conhecimento para estudantes de Propaganda e Marketing e atualizar os profissionais da área. O evento visa levantar informações consideradas importantes para a formação do corpo discente e assim fazer com que os mesmos se informem e interessem cada vez mais pelo assunto.
 
O evento é gratuito para toda a comunidade acadêmica, e todos os inscritos terão direito ao certificado de participação do evento, impresso e online. Participe e coloque música e conhecimentos ao seu repertório profissional.
 
 
 
Programação: 
 
 
17 de setembro
 
TEMA: A trajetória do Marketing Musical
PALESTRANTE: Ricardo Peres
 
Ricardo Peres iniciou sua atuação na área musical, desfilando como componente da bateria do G.R.E.S. União Imperial em Santos. Na União Imperial começou a compor as suas primeiras musicas, fazendo parte da ala de compositores. Tem várias musicas suas gravadas com artistas de renome no cenário artístico nacional como: Grupo Exaltasamba, Grupo Molejo, Grupo Malícia,  Grupo Família, Grupo Pique Novo, Grupo Samba Diferente, Grupo Tô Que Tô, entre outros, além do próprio Grupo Tempero, totalizando mais de 50 obras. Compôs vários sambas em homenagem ao Santos Futebol Clube, exaltando os títulos do clube conquistados nos últimos anos. Incluindo uma homenagem aos Mascotes Baleinha e Baleião e também ao Rei Pelé.
 
TEMA: O Marketing Musical na Web 
PALESTRANTE: Lilian Freire
 
Lilian Freire é formada em Bacharel em Ciências da Computação, pela Unisanta, MBA em Marketing pela Unisantos e pós-graduada em Arquitetura da Informação, pela Impacta SP. Apesar de maior parte de sua formação ser voltada para a área de tecnologia e informação, seu lado do marketing muitas vezes fala mais alto. Lilian consegue conciliar em sua carreira a paixão por tecnologia, comunicação e marketing de forma equilibrada, que muitas vezes se torna um caleidoscópio de idéias e pensamentos que refletem em um trabalho criativo e ousado . Sócia proprietária da agência digital Triares, Lilian se mostra uma profissional versátil, com habilidades que vão desde atendimento à clientes,  fechamento de jobs,  acompanhamento e entrega de projetos. Conferindo seu toque pessoal a projetos especiais, Lilian quis trazer um pouco de musicalidade à agência. Atualmente a Triares cuida da conta de clientes influentes no cenário musical nacional como Midas Music (empresa do produtor musical Rick Bonadio), Manu Gavassi (cantora teen) e Vanguart (banda vencedora do VMB na categoria melhor banda em 2012). A música foi algo sempre presente na vida e carreira de Lilian, tanto que atualmente a Triares esta investindo fortemente no cenário de bandas, artistas e celebridades, no objetivo de atender à este novo nicho de mercado que necessita tanto de agências que realizem apoio e consultoria na área de marketing digital.
 
 
18 de setembro
 
TEMA: Criação e Produção de Jingles Publicitários 
PALESTRANTE: Cedric Marinho
 
Cedric Marinho é  é publicitário, formado pela Universidade Católica de Santos, e músico auto-didata. Produz jingles há mais de 20 anos, sendo o criador de inúmeros sucessos. Em sua bagagem estão mais de 50 prêmios publicitários em áudio. Ele comanda o time afinado da ZYB, uma empresa especializada em áudio que vem, há treze anos, eternizando marcas a produtos através do som. A equipe técnica é altamente especializada em criação, produção e finalização de áudio para publicidade: desde uma simples comunicação volante (carro de som) ou de uma espera telefônica, até trilhas, spots e jingles.
 
TEMA: A música como instrumento de educação
PALESTRANTE: ONG Arco Irís
 
ONG Arco Íris é uma organização sólida, reconhecida pela Prefeitura de Praia Grande, com trabalhos nas esferas culturais, sociais, educacionais, esportivas e arte. A mudança na perspectiva de vida através do movimento Hip Hop é o principal objetivo da ONG. A cultura de rua é utilizada para ajudar a transformar a vida de muitos jovens dentro das escolas. Uma organização não-governamental (ONG) que faz parte do movimento "Hip Hop Brasil" ensina e encanta os alunos da periferia da cidade. Com uma mistura de dança, grafite e rap, os integrantes da ONG Arco Íris visitam escolas de Praia Grande há 5 anos. Artistas criados nos bairros da cidade fazem um trabalho voluntário e levam a cultura de rua como forma de educação.

 

19 de setembro
 
TEMA: Midas Music: Um case de Sucesso
PALESTRANTES: Renato Patriarca e Giu Daga
 
Renato e Giu são gerentes do Midas Music. O estúdio investe em gravação, distribuição, marketing e venda de shows, bem como trabalha em parcerias de conteúdo de música, especialidade de Bonadio. Rick traz para o Midas Music toda a experiência já consolidada em seu trabalho com o selo Midas Music, responsável por cuidar de toda a carreira do artista e de ações que fazem parte da rotina de quem trabalha no show business, como o agendamento de shows, campanhas publicitárias, eventos corporativos, promoção e comercialização de imagem (produtos licenciados), e muito mais. Além da gravadora, existe também a empresa Midas Eventos, divisão de empresariamento, shows e eventos que cuida da carreira de artistas tanto da Midas Music como de outras gravadoras. A Midas é uma empresa, que tem como objetivo principal a divulgação de novos talentos e a consolidação de talentos já consagrados, com propostas inovadoras e que não seguem, necessariamente, as tendências de mercado.
 
TEMA: Marketing Musical - Uma carreira de sucesso 
PALESTRANTE: Patrícia Spínola
 
Patricia Spínola é jornalista, gerente de marketing, coaching artístico.  Ela trabalha desde 92 com artistas da música. Patrícia apresentou programas de rádio e TV no Brasil e em Portugal. Trabalhou com artistas brasileiros na Espanha e em Portugal. Trabalhou na EMI e na Virgin. Gerenciou de 1999 até 2009 todo o departamento de comunicação da dupla Chitãozinho e Xororó. Coordenou a produção de CDs e DVDs de artistas como Paula Fernandes e Zeca Pagodinho. Criou no final de 2008 o Curso de Assessoria de Comunicação Musical, com mais de 400 alunos formados e já atuando no mercado da música. Organiza e ministra cursos, palestras e workshops para interessados em estudar a área musical. Trabalhou em 2012 como gerente de marketing na Liga Entretenimento, companhia de música que administra as carreiras de Lulu Santos, Preta Gil e novos artistas. Hoje coordena o núcleo artístico e de conteúdo da Agência Vitamina.
 
 
 
Obs: Serão emitidos certificados do evento, aos participantes que estiverem presentes em 75% do evento, ou seja, em dois dias de evento.
 
 
Apoio: A3 Artes Visuais, Grupo Rass, Santo Canto, Blanco e Pousada, Rosangela Personal Trainne, Super Star Studio, Degust Massas e Docerias, Luar Brasil, WSA toldos, Grupo Spallária, Associação Rosa de Sarom, Marleide Monteiro, Cruz Mata, Mari Max, Supermecado Canada, V. Colin, Ufos-som, Supermecado Aldeias, Gabrielle Modas, Granado Som & Iluminação.
LOCAL

Universidade Paulista | Campus Rangel

Av. Francisco Manoel, Santos - São Paulo, República Federativa do Brasil
Santos, São Paulo

Comentários