Este curso faz parte do Programa de Qualificação de Capital Humano do Porto Digital cujo objetivo é capacitar e certificar estudantes das Instituições de Ensino Técnico e Superior parceiras do Porto Digital e colaboradores das empresas embarcadas no Parque Tecnológico Porto Digital. Com isso, espera-se ampliar a empregabilidade dos beneficiados e aumentar a oferta de capital humano qualificado para as empresas do Porto Digital, o que possibilita o aumento de seus níveis de competitividade nos mercados nacional e internacional.

 

O curso terá duração de 62 horas e ocorrerá em, aproximadamente, 2 (dois) meses. As aulas serão ministradas por empresa competente contratada pelo NGPD, em salas localizadas naFaculdade Joaquim Nabuco - FJNe serão disponibilizados aos alunos infraestrutura e material didático. Os dias e horários de aula serão Segundas, Quartas e Sextas e Sábados, conforme calendário anexo (Anexo 2). Em anexo (Anexo 1) foi apresentado o objetivo e conteúdo do curso para consultas e embasamentos.

 

1.    MATRÍCULA

 

Após a divulgação dos candidatos selecionados, esses deverão efetuar a matrícula, mediante:

 

(i)         Preenchimento do Cadastro de Matrícula e pagamento da taxa de matrícula[1], no valor de

R$ 100,00 (cem reais), através do Eventick;

 

Depois de realizada a matrícula, em caso de desistências ou qualquer eventualidade, não haverá devolução da taxa de matrícula.

 

(ii)       Apresentação de cópia do Documento de Identidade ou equivalente nos termos da lei (contendo foto e número de CPF), que deverá ser enviado para o NGPD, através do seguinte endereço de e-mail: capacitacao@portodigital.org, com cópia para solano.mineiro@joaquimnabuco.edu.br

 

(iii)        Os candidatos que possuem vínculo empregatício e que não trabalham na área de TI, devem enviar cópia das folhas da Carteira de Trabalho que constam as informações da empresa e cargo que ocupa para o seguinte endereço de e-mail: capacitacao@portodigital.org, com cópia para solano.mineiro@joaquimnabuco.edu.br

 

Considerando que a oportunidade de capacitação de mão de obra do Porto Digital é subsidiada, tanto para os estudantes e que o número de vagas é limitado para cada instituição de ensino, impossibilitando contemplar todos os estudantes de todas as instituições, a instituição deverá assumir a responsabilidade de cobrar e monitorar a assiduidade do(s) seu(s) estudante(s) beneficiado(s) pela capacitação. Este, por sua vez, ao se matricular, assumirá o compromisso de comparecer a, pelo menos, 75% das aulas ministradas.



[1] Pagamento via PagSeguro através de cartão de débito, cartão de crédito.

Comentários