PROGRAMA NAGI MAKER

28 Mar 18h Instituto Euvaldo Lodi - IEL/PE

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA

Para melhorar a competitividade empresarial a partir da criação de novos produtos com maior valor agregado, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PE) oferece, por meio do Núcleo de Apoio a Gestão da Inovação - NAGI, no Recife, o Programa "NAGI MAKER - Inovação e fabricação digital ao seu alcance".

O NAGI MAKER é uma iniciativa do Programa de Inovação do IEL-PE, desenvolvido em conjunto com o FAB LAB Recife, visando a inovação dos produtos/serviços das indústrias do Estado de Pernambuco.

Esta parceria tem intuito de fazer com que as empresas, desenvolvam seu próprio Plano de Gestão da Inovação - PGI, passando por todo processo de geração de ideias, modelagem do negócio e materialização do produto/serviço, até chegar a um protótipo viável, que possa ser testado no mercado.

Durante a capacitação, será apresentado um conjunto de ferramentas para o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos inovadores, a partir da fabricação digital e da implantação de rotinas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Entre os temas abordados estão: Conceitos e tipos de Inovação; Desenvolvimento das Ideias Inovadoras por meio do Radar da Inovação; Elaboração de Diagnóstico, Modelagem de Negócio Canvas, Negócios com Design Aberto, Blue Ocean Strategy, Aplicações bem sucedidas de Fabricação Digital no mercado, dentre outros.

O NAGI MAKER terá carga horária total de 96 horas, envolvendo teoria e prática, que serão divididas em 24 horas em sala de aula, porque acreditamos que misturar pessoas com experiências diferentes potencializa a inovação e quem sabe, poderá gerar novos negócios para as empresas e aumento de suas redes de contatos.

Para proporcionar um processo de formação prática e envolver apenas a equipe da empresa, oferecemos a carga horária de 36 horas (individual/empresa), divididas entre: visitas técnicas, desenvolvimento de protótipo de produto e suporte técnico continuado durante 03 meses - estas correspondentes ao assessoramento para implementação do produto/serviço gerado no PGI. E carga horária de 36 horas voltadas as atividades de pesquisas e caminhos para a estruturação de modelo personalizado de PD&I, por empresa participante.

O objetivo do NAGI MAKER é mostrar as Micro, Pequenas e Médias empresas - MPME que é possível criar novos produtos/serviços, novos processos e modelos de negócios sem necessariamente envolver grandes investimentos em PD&I.

Investir na Capacitação NAGI MAKER é a primeira etapa para sua empresa que almeja gerar inovações de maior valor agregado, de forma mais rápida e assertiva, com menor custo! Este projeto é subsidiado com recursos FINEP e se os serviços fossem contratados diretamente com o IEL/PE e a FAB LAB, envolveriam investimentos de aproximadamente R$ 15 mil reais.


PÚBLICO – ALVO


Empresários e/ou gestores, líderes a frente de empresas industriais de qualquer porte, que atuam nos seguintes setores: FARMACOQUÍMICOS, GESSO, METAL MECÂNICO, MÓVEIS, PETRÓLEO E GÁS, VIDRO, CONSTRUÇÃO CIVIL, CONFECÇÃO, RECICLAGEM e ALIMENTOS E BEBIDAS, e suas respectivas CADEIAS PRODUTIVAS, localizadas no Estado de Pernambuco.


PERÍODO DA CAPACITAÇÃO
De 28/03 a 01/04 de 2016.

HORÁRIO
Dias: 28 a 31/03
Das: 18h às 22h.
Local: IEL-PE, localizado na Av. Lins Petit, nº 100, 18º andar, Boa Vista, Recife-PE. 50070-230.

Dia 01/04 (Aula Prática):

Das: 10h às 19h
Local: FAB LAB Recife, localizado na Rua da Guia, Nº 217, Recife-PE. Fica na Praça do Arsenal (Recife Antigo).

INFORMAÇÕES:
Rayanne Santana e Helton Portela - nucleoinovape@ielpe.org.br
Rodrigo Matos - nagipe@ielpe.org.br
Melyssa Fernandes (81) 3334.7000/ 3334. 7016 - competitividade@ielpe.org.br
Edgar Andrade (81) 99267.2446 - edgar.andrade@fablabrecife.com
Letícia Falcão (81) 99111.1510 - leticia.falcao@fablabrecife.com






LOCAL

Instituto Euvaldo Lodi - IEL/PE

Av. Lins Petit, nº 100, Empresarial Pedro Stamford, 18º andar, Boa vista, Recife-PE.
Recife, Pernambuco

Comentários