II Negócios Digitais - Circuito de Encontros Empresariais: Oportunidades de Inovação em Software, Hardware e Serviços

O evento acontece nos dias 4 e 5 de setembro, no auditório do SENAI CIMATEC, em Salvador.

Aberto a empresários, estudantes, profissionais, startups e todos os interessados em se inteirar nas últimas novidades no setor de tecnologia da informação e comunicação.

Contará com a presença dos principais nomes da cena tecnológica na Bahia, empreendedores, investidores, expoentes dos setores público e privados, além de grandes nomes como Felipe Matos (Coordenador do Startup Brasil), Henrique Foresti (Coordenador do RoboLivre.Org), Marcelo Pimenta (professor da ESPM e curador de empreendedorismo da Campus Party) e Carlos Matos (CEO e Editor do Startutpeando).

Esse evento é uma grande oportunidade para os estudantes e empreendedores baianos estarem atualizados com as tendências e oportunidades desse segmento tão importante. 

1o Dia

Manhã:

Inovação na Prática

A inovação está ao alcance de todos, independentemente do tamanho da empresa. Neste bloco serão apresentadas áreas onde a inovação pode ocorrer, cases de sucesso e ferramentas para alcança-la. Tendências de como o software vem impactando os negócios nas áreas de Agribusiness, Automação, Gestão e Saúde.

Tarde: Desafios e Incentivos

Temas como exportações, fusões e financiamento tornam-se cada vez mais comum para as empresas de tecnologia, e serão discutidas neste bloco, além da apresentação de quais incentivos públicos este segmento pode ter. Os principais nomes do país em Lei do Bem e CERTICs. O caso da CPM-Braxis contado por um dos sócios.

2.o Dia

Manhã: Tendências e Oportunidades

Serão discutidas as perspectivas do setor de hardware, software e serviços, além de tendências do setor (Robótica, Internet das Coisas, Wearables). Conheça como a Samsung inova para gerar valor.

Tarde: Inovação das Startups

As startups representam uma nova forma de empreender, e que permitem que ideias e modelos de negócios inovadores tornem-se empresas de forma mais ágil e menos custosa. Conheçam o que é uma startup, cases de sucesso e o que o Governo Federal faz para fomentar esse ecossistema. Participação do Google e do Coordenador Nacional do Programa Startup Brasil. E no final do 2º dia teremos um meetup com todo o ecossistema.
Além disso, acho importante deixar claro que o evento é uma promoção conjunta do Sebrae BA, Assesspro-BA, SENAI CIMATEC e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

LOCAL

Auditório do SENAI/CIMATEC

Avenida Orlando Gomes, 1845, Prédio Cimatec 2, 3 andar
União dos Palmares, Alagoas

Comentários