Netnografia no TIP com Tatiana Tosi

17 Ago 2013 10h TIP

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

TIP

O TIP é uma atmosfera de aprendizado nas áreas de criatividade, tecnologia e empreendedorismo. A motivação do TIP é contribuir com a perspectiva do desenvolvimento regional através da economia criativa. O TIP é o braço de treinamento, inovação e pesquisa da Mkt Virtual.

Tatiana Tosi é pesquisadora de tendências e  comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. Pós-Graduada em Marketing pela  Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP). Especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getulio Vargas (SP). Membro do Grupo de Pesquisa Cidade do Conhecimento ECA USP.


CURSO DE PESQUISA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DIGITAL

Os fatores que influenciam o consumidor a comprar mudaram. Entenda quais são essas mudanças e ganhe inteligência competitiva.

O curso de Netnografia ministrado por Tatiana Tosi (8 horas de duração) tem como objetivo habilitar o participante a entender o comportamendo do consumidor on-line. Saiba como funcionam as pesquisas de nichos e núcleos comportamentais no ambiente digital.

É uma ótima oportunidade para destacar-se no universo digital.

 

Público:
todos os profissionais com interesse em alavancar os negócios através das marketing digital, tais como, diretores, gerentes, analistas, coordenadores e estudantes das áreas de marketing, comunicação, publicidade e propaganda; além de jornalistas, editores, blogueiros e twiteiros. É recomendado levar notebook/tablet.


Duração:

8 horas 


Descrição:
Treinamento pessoal de pesquisa netnográfica, ou seja, pesquisa qualitativa com ênfase no comportamento do consumidor digital, visando nova geração de insights e inteligência de negócios, focando a aplicação da metodologia no processo de criação direcionado aos clientes e marcas da agência.


Conteúdo Programático:
Módulo 1– Pesquisa Online

  • Social Media Research – pesquisa de nichos e núcleos comportamentais.
  • Social Media Mining – o futuro da mineração de dados nas redes sociais.
  • Social Media Analytics – como analisar os dados comportamentais nas redes socias.


Módulo 2 – Netnografia

  • Netnografia: o comportamento online na visão antropológica, qualitativa e explanatória.
  • 
Aplicação de arquétipos e perfis psicológicos no comportamento do consumidor.

  • Iconologia: a importância dos selos e simbolos  nas redes sociais.

  • Capital Social: o branding pessoal como capital social nas redes sociais.


Módulo 3 – Netnografia no dia a dia!

  • Aplicação e processos da Netnografia.
Modelos  de entrega Netnográfica.
  • 
Tendências: Social Media Research, Mining, Analytics e Netnografia.


 

Contatos
http://twitter.com/tatitosi
http://www.facebook.com/tatitosi
http://br.linkedin.com/in/tatianatosi

LOCAL

TIP

Rua Doutor Carvalho de Mendonça, 238, 7º andar - Santos - São Paulo, República Federativa do Brasil
Santos, São Paulo

Comentários