Netnografia - Pesquisa do Consumidor Digital - especial PublishNews

28 Mar 2015 09h Casa Educação

Netnografia

Como identificar o perfil do consumidor digital e aumentar suas vendas

  • A mineração de dados na redes sociais
  • SOBRE O CURSO

    Com as mídias sociais em expansão é possível identificar, com profundidade, as características do público que você pretende se relacionar.
    A Netnografia – pesquisa do comportamento online do consumidor – fornece uma nova geração de insights e inteligência de negócios que possibilita desenvolver ações de marketing muito mais assertivas e sem os altos custos das tradicionais pesquisas quantitativas e qualitativas.
    O curso visa dotar o participante de uma visão conceitual, técnica e operacional sobre a metodologia e as práticas da pesquisa netnográfica, desde a identificação e seleção de comunidades a serem estudadas, até a análise, interpretação e divulgação dos dados coletados online.

    A QUEM SE DESTINA

    Profissionais de marketing, propaganda, comercial, além do público interessado em pesquisa qualitativa no ambiente da web.

    OBJETIVO

    • Capacitar os participantes na utilização de métodos e práticas de pesquisa na web
    • Proporcionar uma experiência prática na condução de pesquisa netnográfica
    • Apresentar as características do trabalho netnográfico de qualidade

    PROGRAMA

    MÓDULO 1

    • Social Media Research – pesquisa de nichos e núcleos comportamentais
    • Social Media Mining – a mineração de dados nas redes sociais
    • Social Media Analytics – como analisar os dados comportamentais nas redes sociais.

    MÓDULO 2

    • Netnografia: o comportamento online na visão antropológica, qualitativa e explanatória. 
Aplicação de arquétipos e perfis psicológicos no comportamento do consumidor.
    • Iconologia: a importância dos selos e símbolos nas redes sociais
    • Capital Social: o branding pessoal como capital social nas redes sociais.

    MÓDULO 3

    • Aplicação e processos da Netnografia.
    • Modelos de entrega Netnográfica
    • Tendências : Social Media Research, Mining, Analytics e Netnografia.

    PROFESSORA

    TATIANA POSITATIANA TOSI

    Pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. Pós-Graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP). Especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getúlio Vargas (SP). Hoteleira, formada pela SHA Les Roches Management School (Bluche, Suíça). Professora de Netnografia – Comportamento do Consumidor Digital nas seguintes cursos: Pós-Graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais – Senac São José dos Campos e Pós-Graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos – ILADEC Campinas, Programa de Educação Continuada Business Intelligence – Fundação Getúlio Vargas – SP.

    DATA E HORÁRIO

    DATA: 28 de março de 2015 (sábado). HORÁRIO: de 09 h às 18 h.

    INVESTIMENTO

    R$ 333,75 (especial para assinantes PublishNews)

    LOCAL

    Casa Educação

    Rua Paulistânia, 551 - Vila Madalena
    São Paulo, São Paulo

    Comentários