A Caelum já tem a tradição de, internamente, realizar almoços técnicos, em que os próprios desenvolvedores e convidados da academia e de outras empresas palestram sobre um tema ligado ao desenvolvimento de software.

Neste evento, traremos para o público as duas melhores apresentações realizadas durante o mês de maio:

  • Testes de unidade para JavaScript (André Verri e Luiz Real): você provavelmente já faz testes para seu código Java/C#/Ruby/sua linguagem de back-end preferida. Mas e o JavaScript da sua página? Você testa? Vamos falar por que você deveria testar, como escrever seus testes e quais ferramentas você pode usar para integrá-lo com seu processo de desenvolvimento e build.
  • JUnit além do @Before e do @After (Francisco Sokol): O JUnit é o framework de testes mais utilizado no mundo Java. A maioria dos desenvolvedores já está acostumada a utilizar recursos da biblioteca como o @Before e o @After, que facilitam bastante a criação e manutenção de testes de unidade. No entanto, o JUnit 4 possui diversas features pouco exploradas na maioria dos projetos. Nessa apresentação, veremos algumas dessas features com aplicações práticas e alguns exemplos de código.

Cada apresentação terá 45 minutos, com um intervalo para lanche e discussão.

Comentários