Palestra: O Conhecimento de Si Mesmo ACIC Criciúma, 10/06 às 20h

10 Jun 20h Auditório Jorge Zanata, ACIC Criciúma

Para inscrever-se, logo acima clique no botão "+" e depois em "Inscrever-se". Serão solicitados apenas nome e e-mail.

Palestrante:

Maria de Fátima Silvestri Cândido. Médica, Mestre em Ciências da Saúde, Professora e membro do Corpo Docente da Fundação Logosófica em Florianópolis

Abordagem:
Serão apresentados os objetivos da concepção logosófica, os grandes objetivos da Ciência da Vida e as bases para o conhecimento de si mesmo, quais são os meios para realmente realizá-lo, através da possibilidade de fazer Ciência na própria vida. Isto é, levar a ciência até o mundo interior, e a partir daí, mediante a aplicação de um método psicodinâmico, ser sujeito e objeto de estudo, de experimentação e de conhecimento visando o aperfeiçoamento de si mesmo.

Release:
Na milenar trajetória evolutiva do homem sobre a Terra, parece que algo está faltando. De outro modo, como se explica que, realizando tantas maravilhas no campo científico, mostra-se, ao mesmo tempo, incapaz de realizar uma mínima parte de tudo isso em seu próprio mundo interior, no aperfeiçoamento de si mesmo?Apesar de todos os esforços e empenhos dedicados à edificação da paz, à elevação moral e espiritual do gênero humano, à construção, enfim, de um mundo melhor, cada vez mais, se acentua uma sensação de impotência ou de perplexidade diante das mil formas de propagação de pensamentos e de ideias, que ferem e ameaçam destruir princípios e valores que deveriam ser insubstituíveis.
Por que acontece tudo isso, essa tremenda defasagem entre o progresso e a evolução dos valores éticos, morais e espirituais?Quem de nós ao contemplar o maravilhoso edifício da cultura humana, já não se perguntou... qual é a sua finalidade? Ou seja, o “supremo” Para Quê?
LOCAL

Auditório Jorge Zanata, ACIC Criciúma

Rua Ernesto Bianchini Góes, 91, Bairro Próspera, Criciúma, SC
Criciúma, Santa Catarina

Comentários