O empoderamento do educador através do corpo

27 Fev 2016 10h - 27 Fev 2016 18h Casa Artéria

O workshop propõe ao educador um momento de auto percepção e reflexão do papel do seu corpo no dia a dia do trabalho de formar pessoas.

Quando vamos trabalhar não podemos deixar nosso corpo em casa, mas durante quanto tempo pensamos nele durante o dia?

O programa te desafia a usar sua melhor ferramenta, seu corpo, não apenas para otimizar suas práticas diárias, mas para promover uma retomada do sentido de igualdade. Seu aluno tem um corpo, igual e diferente do seu, esta pode ser a chave para solucionar antigos problemas de aprendizagem e relacionamento professor/aluno, gestor/equipe, escola/pais.

O que vamos praticar?
Técnicas corporais e jogos de atenção nos conduzirão na jornada que é ensinar e aprender, na dor e na delícia que é formar seres humanos.

O que vamos aprender?
Pequenas mudanças cotidianas podem nos ser muito úteis. Não apenas para chegar no fim de um longo dia de aulas menos fatigado, como também nos ajudar a instigar no aluno o desejo de estar ali. Como? É o que descobriremos neste caminho.


A quem se destina este Programa?
Educadores e formadores em geral.

Pré-requisitos:
Adulto

Quando?
Sábado - 27/02/2016
Horário - 10 às 18 horas
Duração - 6 horas com intervalo de 2h - 8h de jornada

Onde?
Casa Artéria
Rua Caraíbas, 563

Qual o máximo e o mínimo de pessoas?
Min 10
Max 20

Líder do Programa:
Lenita Ponce
Atriz, educadora e produtora cultural. É formada em Comunicação das Artes do Corpo e mestranda no Programa de Educação: Currículo da PUCSP, pesquisando o tema: o empoderamento do educador através da percepção e compreensão de seu corpo. Fundadora da cia de Teatro Cru, onde conquistou o edital de ocupação da sala Carlos Miranda da FUNARTE. Prestou serviço como gestora de projetos na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo onde formou mais de mil professores. Em paralelo, trabalha como produtora cultural em eventos como o Festival Internacional de circo do SESC e espetáculos teatrais da Cia Phila7.
LOCAL

Casa Artéria

Rua Caraíbas, 563 - Vila Pompeia, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários