Título do Curso: A arquitetura de papel, como ferramenta didática

Ministrante: Akemi Ishihara

Objetivo: Apresentar aos professores técnicas de arquitetura de papel para que ampliar as possibilidades didáticas em sala de aula.

Ementa: O papel é uma fonte formidável de possibilidades, desde os textos que nos levam a mundos estranhos e fantasiosos a imagens que nos impressionam pelas cores e formas. A oficina de arquitetura de papel - pop up, tem como objetivo explorar outra possibilidade do papel, as esculturas tridimensionais, formas que saem do plano. Os participantes aprenderão o que é o pop up, serão apresentados a exemplos reais e aprenderão algumas técnicas de execução e poderão construir um modelo de cartões utilizando esta técnica, sendo assim uma oficina prática.

Definição de pop up – arquitetura de papel, apresentação de exemplos reais e de; Como a técnica pode ser utilizada em sala para trabalhar a leitura e síntese dos textos; Parte prática - montagem de uma estrutura de papel a partir da leitura de um texto.



Resultados Esperados: Despertar os docentes sobre outras possibilidades de trabalho utilizando habilidades e competências motoras.
Comentários