Oficina de Captação de Recursos para Startups

10 Nov 2015 19h - 10 Nov 2015 22h Buena Vista Botequim e Restaurante

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Startups Rio Preto

A Startups Rio Preto é uma comunidade formada por empreendedores voluntários que tem como proposta estimular e fomentar o empreendedorismo de alto impacto em São José do Rio Preto e região. Por meio de meetups, workshops e outros eventos ligados à inovação, temos a intenção de envolver e aproximar todos os personagens do ecossistema de startups: empreendedores, investidores, corporações, aceleradoras, entidades de classe e instituições governamentais. Seja bem-vindo!

Oficina gratuita apresenta a empreendedores os caminhos para captação de recursos para seus negócios

Investimento anjo, aceleradoras e agências de fomento serão algumas das fontes de recursos analisadas



Muitos empreendedores apontam a falta de dinheiro como um entrave a seus projetos. Não raro, porém, quando estão frente a um investidor, eles não sabem exatamente de qual quantia precisam e para qual finalidade. Buscando esclarecer aspectos desse tipo, bem como apresentar as várias formas de captação de recursos, o Movimento Startups Rio Preto, com apoio do Sebrae-SP, promove, na próxima terça-feira (10/11), uma oficina gratuita.



Ministrada pelo gestor estadual de ações de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae-SP, Douglas Eduardo Almeida, a oficina irá abordar três tipos de captação de recursos: fontes de investidores, como anjos e aceleradoras; fontes de subvenção econômica, como as agências de fomento a ciência e tecnologia; e linhas de financiamento para projetos de inovação. “Essas três fontes de recurso não são excludentes uma das outras”, destaca Almeida. “Elas podem, dentro de um planejamento, compor uma estratégia unificada de recursos alocados em diferentes frentes da empresa.”



O consultor vai dar também dicas relacionadas a algumas das principais dificuldades enfrentadas pelos empreendedores quando precisam captar recursos. Além do desafio de saber como aplicar o recurso captado, Almeida cita a formação da equipe e o plano de negócios como itens fundamentais e que normalmente causam dúvidas: “No caso da equipe, uma composição homogênea e de conhecimento múltiplo faz toda a diferença, tanto para o sucesso na captação de recurso quanto da própria empresa. Já um plano de negócios estruturado e bem desenvolvido auxilia o potencial investidor a conhecer a solução, o potencial do projeto e o mercado-alvo.”



A entrada no evento é franca, mas é necessário realizar inscrição. A oficina será realizada no Buena Vista Botequim, e o participante paga apenas o que consumir.



Sobre o consultor Douglas Eduardo Almeida

Formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela PUC e pós-graduado em Marketing pela FGV. Atuante no mercado financeiro, gestor estadual de ações de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae SP e integrante do comitê de investimento representando Sebrae-SP no Fundo de Inovação Paulista. Participante do “Movimento pela Inovação Paulista” e gestor estadual do projeto Capital Empreendedor.



Serviço

Oficina de captação de recursos

Dia 10/11 (terça-feira), às 19h

Local: Buena Vista Botequim – Rua: Presciliano Pinto, 2150, Alto Rio Preto

Entrada franca – o participante paga apenas o que consumir no bar



LOCAL

Buena Vista Botequim e Restaurante

Rua Doutor Presciliano Pinto, 2150, Boa Vista, São José do Rio Preto - São Paulo, Brasil
São José do Rio Preto, São Paulo

Comentários