Oficina da Palavra

07 Jul 2015 19h Impact Hub Recife

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Impact Hub Recife

Espaços de Trabalho, Comunidade e Conteúdos que Inspiram, Conectam e Empoderam pessoas a empreenderem suas vidas.

O escritor russo Liev Tolstói chegou a preconizar, certa vez, que um dia teríamos mais escritores que leitores. Parece que estamos chegando a este momento. Nunca se escreveu tanto em blogs, sites, Facebook. Com a facilidade das impressões por demanda, nunca se publicou tanto.
A “Oficina da Palavra” objetiva trabalhar, mais densamente, outros aspectos da escrita. Vivê-la como uma descoberta de si. Aprofundar a relação entre escrita e memória. Pensar em voz alta sobre métodos de trabalho, em um mundo que tem no tempo a sua moeda mais cara.
A proposta é para pessoas que pretendam encontrar sua marca na escrita, buscar a sua palavra, sua essência. A escritura como um projeto de vida, a partir de um pequeno projeto inicial, um texto que deverá ser apresentado antes do início da Oficina.
Para que isso ocorra, haverá uma atenção especial aos processos de encaixe entre leitura e escrita. O que ler, para que esta escrita chegue a um desabrochar pessoal, em meio ao tumulto da vida cotidiana? Como “soltar a mão” e abrir espaços no imaginário, levando a uma nova relação com o ato de escrever.

Sobre o professor

Samarone Lima, 45 anos, é jornalista e escritor. Formado pela Universidade Católica de Pernambuco, fez mestrado na Universidade de São Paulo (USP). Trabalho em várias redações de jornais e revistas. É autor dos livros-reportagem “Zé” (1998) e “Clamor” (2003) e dos livros de crônicas “Estuário” (2005) e “Trilogia das Cores” (2014), com Inácio França e Gerrá Lima. Suas publicações mais recentes são de poesia, com os livros “A praça azul” e “Tempo de Vidro” (2012) e “O aquário desenterrado” (2013).
Hoje é integrante da Marco Zero Conteúdo, uma agência de jornalismo independente, sem fins lucrativos, interessada em promover a qualidade e a inovação do jornalismo. Atualmente trabalha em novos projetos literários de forma independente. Às sextas-feiras, com o jornalista Inácio França, apresenta, na Rádio Jornal do Commercio (AM/FM), o programa “Para gostar de ler”.

LOCAL

Impact Hub Recife

Rua do Bom Jesus, 180, Recife - PE, Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários