Descritivo Oficina

A "Oficina de Escrita Criativa" serve para aquelas que gostam de escrever e querem exercitar seu dom. Pode ter publicado ou não, pode ser profissional ou não, pode ser super desinibida ou morrer de vergonha; o que importa é a vontade de escrever, produzir, destravar.Serão quatro aulas, com duração de 2 horas, com leitura, produção de textos e muita conversa acerca dos temas abordados.

E por que só para mulheres?
As editoras recebem três vezes menos originais de livros escritos por mulheres do que por homens. É porque tem pouca mulher escrevendo? Não. É porque as mulheres desistem antes mesmo de enviar seus livros. Há muitas mulheres inseguras com sua escrita, com vergonha de mostrar, com medo de errar, duvidando de seu potencial; a Oficina servirá também para que as mulheres que participam criem mais segurança em relação a seus textos, em um espaço seguro em que se sintam confortáveis para compartilhar e escrever sem temer julgamentos.


Clara Averbuck é escritora e autora dos livros "Máquina de pinball" (2002), "Das coisas equecidas atrás da estante" (2003), Vida de Gato (2004), Nossa Senhora da Pequena Morte (2008), "Cidade grande no escuro" (2012), "Eu Quero Ser Eu" (2014) e "Toureando o Diabo", que acaba de ser lançado de forma independente, viabilizado por financiamento coletivo. Clara teve a sua obra adaptada para cinema e teatro e é também editora do Site Lugar de Mulher.

Data 29/02 a 03/03
Horário 19:00h as 21:00h
Carga horária 8 horas


avesso.org



LOCAL

SubGaleria

Rua Barra Funda, 630 - Barra Funda, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários