Oficina de Game Design.

07 Mar 2015 09h - 07 Mar 2015 12h Expolab

O mercado de jogos já movimenta no Brasil uma fatia de 1 Bilhão por ano, e mundialmente já ultrapassou o mercado de Cinema na quantidade de dinheiro que arrecada.

Mas como funciona este mercado?

Quem são as pessoas envolvidas no processo de produção de um jogo? O que é preciso pra fazer um jogo?

Quais são os tipos de jogos que podem ser produzidos?

Por onde eu posso começar para resolver isto?

Esta pontos e alguns outros serão debatidos durante a oficina de Game Design. E para finalizar será feito uma pequena atividade para começar a entender o conceito de prototipação de papel e o que isso ajuda para todas as áreas no desenvolvimento de um jogo.

Que irá ministrar: Pietro Amaral

Formado em Design pela Universidade Federal de Pernambuco, fez um intercâmbio de um ano para a NHTV Breda University Of Applied Sciences na Holanda, onde fez parte do curso de Game Design and Architechture e criou alguns jogos com parceria de seus amigos. Nos seus primeiros passos do curso de Design ajudou no processo de criação da metodologia Design Card Game. Ainda na faculdade criou o App Mother Cooker, que ajuda pessoas a aprender a cozinhar de uma forma gamificada.

Começou como estagiário na Joy Street e agora é Game Designer Senior, tendo participado de projetos como a Olimpíada de Jogos Digitais e Educação, que ganhou algum prémios entre eles o European Seal of E-excelence. Escolhido em 2014 como um dos 11 jovens mais promissores do mercado de tecnologia de Pernambuco, faz jogos por paixão, ama a inovação e seu maior desejo é sempre prover um sorriso a ao menos uma pessoa com suas criações.

LOCAL

Expolab

Rua da Guia, 142 - Recife, PE, 50030-120
Recife, Pernambuco

Comentários