Oficina de Iniciação em VideoMapping com Lina Lopes

21 Mar 2015 10h - 22 Mar 2015 13h LILO

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

LILO.Zone

Sobre LILO.Zone O LILO É uma atelier compartilhado para uso criativo de tecnologia. Porque acreditamos na força da experiência e do encontro do dia-a-dia. Porque acreditamos que tecnologia não são objetos técnicos, gadgets ou o último lançamento de smartphones e computadores. Tecnologia é conhecimento aplicado. Porque acreditamos no "faça você mesmo", ou melhor, no façamos juntos. Porque acreditamos na economia da informação. Em um modelo de negócios baseado em compra e venda, você tem o dinheiro e nós teríamos um produto que ao final da transação, você sairia com o produto e nós com o dinheiro. Aqui, nós temos uma informação, você traz outra e, ao final desta troca, você sai com a sua informação e mais a de todos os outros que participam desta rede.

Video Mapping ou Projeção Mapeada é uma técnica que permite projetar imagens, vídeos e animações em superfícies e objetos pouco convencionais, a projeção mapeada (video mapping) pode ser utilizada em fachadas de edifícios, ambientes internos, cenografias de eventos, teatros e instalações em geral.

Coordenada por Lina Lopes, especialista em mídias e tecnologias emergentes, a próxima edição da Oficina de Iniciação ao Video Mapping acontecerá no fim de semana dos dias 21e 22 de março de 2015, a partir das 10h, no LILO, na Vila Madalena.

Com foco bastante técnico, a oficina tratará de todo o fluxo de criação de um projeto em Video Mapping começando por suas referências e concepção, passando pela produção de conteúdo, montagem e execução. Serão estudados temas como resolução, lentes e tecnologias de projetores, softwares e mediaservers.

O grupo também aprenderá os requisitos básicos para a seleção das ferramentas necessárias em cada projeto. Por último, Lina Lopes apresentará as tecnologias disponíveis no mercado para uso de interatividade com a projeção utilizando sensores e visão computacional. Os interessados precisarão dominar matemática básica e regra de três para os cálculos de lente e projetor.

Público-alvo: publicitários, arquitetos, estudantes, artistas, jornalistas, tecnólogos, Vjs, DJs, produtores, hobbystas e outros interessados.
Equipamento Necessário: Notebook MAC ou PC.
Projetores serão bem-vindos na aula de domingo.
Vagas: 16
Investimento: R$ 450,00 + taxas (ou em até 03 vezes no cartão no local).

Local: LILO
Endereço: Rua Harmonia, 797 – Vila Madalena
contato@lilo.zone

LOCAL

LILO

Rua Harmonia, 797, Sumarezinho, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários