Oficina Docente: Design Thinking (Parte II)

05 Ago 2015 18:30 UniBH - Estoril - Auditório C2

Título do Curso: Design Thinking (Parte II)

Ministrante: Gutenberg Almeida

Objetivo:

  • Apresentar o conceito de Metodologias Ativas destacando os papeis do estudante e do professor no processo de educação 
  • Exercitar o uso de algumas ferramentas e dinâmicas para que os participantes experimentem, dentro dos limites do tempo, como usar essas técnicas em sala de aula
  • Debater a razão do uso de metodologias ativas, discutir metas de aprendizagem, avaliar técnicas.

Ementa:
  • História e contexto do design thinking 
  • Principais conceitos 
  • O processo do design thinking 
  • Referências (livros, consultorias, sites) 
  • Design thinking toolkit for educators (IDEO) 
  • Dinâmicas 

Resultados Esperados:
Espera-se que os professores saiam inspirados a usar a metodologia do design thinking na construção dos planos de aula, bem como na preposição das atividades de suas disciplinas.






Comentários