Oficina Marketing Digital

25 Abr 2016 14h - 26 Abr 2016 18h Proine

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

Curso Marketing Digital

OBJETIVOS


- Capacitar os alunos a compreender a mídia digital e utilizá-la em estratégias de Comunicação.

- Discutir sobre o comportamento do consumidor e suas reais necessidades no meio digital.

- Estimular a prática em ferramentas de blogs, monitoramento, web analytics e produção de conteúdo.

- Proporcionar aos alunos um grande número de campanhas e cases para desenvolver a discussão sobre as ações.

- Conhecer e entender o funcionamento das melhores mídias sociais, como Facebook, LinkedIn, Instagram, Whatsapp e muitas outras.




CONTEÚDO
UNIDADE I - Cenário atual e o Comportamento do Consumidor Digital
1.1. Dados estatísticos
1.2. Agências/Produtoras
1.3. Departamentos de Marketing
1.4. Veículos de Comunicação Online
UNIDADE II - Universo das Mídias Sociais
2.1. Panorama geral
2.2. Estratégia de comunicação em redes sociais
2.3. Promoções
2.4. O Mundo dos Blogs
UNIDADE III - Mídia Online
3.1. Como são os veículos hoje?
3.2. Princípios básicos
3.3. Formatos diferenciados
3.4. Google Adwords
3.5. Boo-Box
3.6. Hotwords
3.7. Google Adsense
3.8. Facebook Ads
UNIDADE IV - Produção de Conteúdo Online e Análise de campanhas e cases em mídias digitais
4.1. O que é webwriting
4.2. Análise de tendências
4.3. Produção de conteúdo focados em
4.4. Cases nacionais e internacionais.
4.5. Cases regionais.
UNIDADE V - E-mail Marketing e Mobile Marketing
5.3. Estratégias de e-mail marketing
5.4. Spam / Métricas / Ferramentas
UNIDADE VI - Monitoramento e Mensuração em Mídias Digitais
7.1. O que monitorar?
7.2. Como monitorar?
7.3. ROI x ROE
7.4. Geração e análise de relatórios
7.5. Google Analytics


INSTRUTOR

LEONARDO DIOGO SILVA

Especialista em Marketing, Comunicação e Mídia Digital. Publicitário, com MBA em Gestão de Projetos e extensão em Busca na Web pela Universidade de Berkeley (Califórnia). Certificado pela Google e Hubspot como profissional em publicidade online (GAP) e Inbound Marketing. É Diretor da ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais) no Estado de Goiás. Professor de várias Instituições de Ensino em Cursos Presenciais, In Company e de Aperfeiçoamento Profissional na área de Mídias Digitais em todo o Brasil. É também fundador da empresa Novas Digitais, que fornece consultorias, pesquisas e capacitações para o mercado.


INFORMAÇÕES

3209 6034

Comentários