Oficina de Pitch para Startups

24 Nov 2015 19h Casa do Cupim

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Startups Rio Preto

A Startups Rio Preto é uma comunidade formada por empreendedores voluntários que tem como proposta estimular e fomentar o empreendedorismo de alto impacto em São José do Rio Preto e região. Por meio de meetups, workshops e outros eventos ligados à inovação, temos a intenção de envolver e aproximar todos os personagens do ecossistema de startups: empreendedores, investidores, corporações, aceleradoras, entidades de classe e instituições governamentais. Seja bem-vindo!

Oficina gratuita ensina empreendedores a aumentar poder de convencimento na apresentação de negócios

Conteúdo para elaborar um bom Pitch também interessa a todos os tipos de profissionais que, em algum momento da carreira, precisarão realizar apresentações de projetos a seus superiores


Vender o peixe” é uma antiga expressão que todos nós já ouvimos falar como uma das grandes qualidades que definem um bom empreendedor. No mundo das startups a apresentação do negócio é chamada de Pitch, um importante recurso que será tema de oficina do Movimento Startups Rio Preto, com apoio do Sebrae-SP, na próxima terça-feira (dia 24). No evento, que ocorrerá na Casa do Cupim, o participante vai aprender o que é necessário para elaborar uma apresentação clara e objetiva que o ajudará a buscar o sócio que necessita ou o investimento que vai alavancar a sua empresa no mercado.

A “Oficina de Pitch para Startups” será ministrada pelo consultor da Escola de Negócios do Sebrae-SP Adriano Albertin, que vai usar da sua experiência de mais de 15 anos como empreendedor para ensinar tudo que é essencialmente importante para convencer uma outra parte de seu projeto ou ideia. “A outra parte pode ser qualquer pessoa que você tem interesse em atrair para seu negócio. O Pitch é importante para estabelecer contatos e conexões entre pessoas, projetos e ideias”, diz o consultor.

Mas quem não é empreendedor também vai tirar lições valiosas da oficina. Profissionais de todas as áreas se encontram em uma situação, em algum momento da carreira, em que precisa apresentar um projeto para seu superior. Saber das técnicas que definem um bom Pitch o ajudará a criar uma apresentação assertiva que aumentam o poder de convencimento.

A apresentação de conceitos e atividades práticas levarão os participantes a realizar ao final da oficina um Pitch de um projeto para uma banca de avaliadores. “O conteúdo é dinâmico, todas as pessoas que buscam desenvolver apresentações objetivas e assertivas podem gostar da oficina”, afirma Albertin.

Serviço

Oficina de Pitch para Startups

Dia 24/11 (terça-feira), às 19h

Local: Casa do Cupim – Av. Murchid Homsi, 2469, Jardim Santa Maria, São José do Rio Preto

Entrada franca – o participante paga apenas o que consumir no local


LOCAL

Casa do Cupim

Casa do Cupim - Avenida Murchid Homsi - Jardim Santa Maria, São José do Rio Preto - SP, Brasil
São José do Rio Preto, São Paulo

Comentários