Oficina de Segurança em Redes Sociais

18 Jun 2013 19:30 - 18 Jun 2013 22:30 HUB Vila Madalena

Quem nunca ouviu ou leu a respeito de vazamento de senhas pessoais ou corporativas? Muitas pessoas e empresas já passaram por situações nada agradáveis! A Carolina Dieckmann teve suas fotos pessoais (BEM pessoais por sinal) espalhadas por aí. Já o Burguer King teve seu Twitter invadido e do nada começou a soltar mensagens de adoração ao McDonald's.

 

Incidentes como esses podem causar danos irreversíveis, afinal nossa reputação está diretamente ligada ao modo como nossas informações são divulgadas e vistas. Em muitos casos um descuido seu pode até mesmo comprometer a imagem de um terceiro, como no caso de agências de publicidade ou comunicação que administram perfis para seus clientes.

 

Mas saiba que com alguns cuidados básicos é possível se proteger sem paranoia, evitando prejuízos desnecessários. Talvez você até se divirta no processo e passe a ajudar amigos, familiares e colegas de trabalho.

 

Sabemos que o tempo anda curto, por isso nada de enrolação: traga seu laptop e reconfigure tudo que quiser durante a oficina. Mas se quiser apenas assistir e pensar a respeito das sugestões também não tem problema: você receberá todas as instruções demonstradas para aplicá-las onde quiser.

 

Você vai sair de lá com suas senhas, informações e conversas protegidas contra bandidos, concorrentes, idiotas mal-intencionados, stalkers, namorados maníacos ou esposas psicóticas. Você aprenderá como:

 

  • Escolher (e memorizar!) senhas fortes

  • Evitar que alguém recupere suas senhas

  • Diminuir as chances do seu e-mail entrar em listas de distribuição de vírus

  • Impedir que o vazamento das senhas de um serviço comprometa sua segurança nos outros

  • Configurar serviços para autenticação dupla (senhas + mensagens no celular)

  • Proteger sua privacidade usando diferentes personas

  • Configurar tudo isso no Facebook, Twitter e Google

 

Talvez você nem saiba exatamente o que são todas essas coisas (mais um motivo para você participar da oficina ;-), mas sairá de lá sabendo porque elas são importantes e como colocá-las em prática.

 

Quem vai te ensinar? Anderson Ramos

Anderson Ramos estuda segurança da informação desde sempre, e nos últimos 15 anos trabalhou como consultor, instrutor, palestrante e escritor. Já palestrou e treinou milhares de pessoas em quase 20 países. Foi organizador e coautor dos maiores livros em Português sobre o assunto, ganhando prêmios dentro e fora do Brasil. Foi um dos fundadores da FLIPSIDE, primeira empresa especializada em campanhas de conscientização sobre segurança na América Latina. Mas o importante mesmo é que ele possui uma rara combinação de conhecimentos técnicos e de negócio, simplificando conceitos complexos de forma interessante e divertida.

 

Onde vai ser? HUB Vila Madalena

O HUB Vila Madalena é um espaço de trabalho colaborativo que faz parte de uma rede global de empreendedores. Fica em cima de um agradável café na Vila Madalena, próximo às estações Vila Madalena e Faria Lima do Metrô. Só o ambiente e o networking já valem a sua visita.

 

 

 

 

 

 

LOCAL

HUB Vila Madalena

R. Fradique Coutinho, 914, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários