Oficina de Direção de Arte e Planejamento Criativo com Alfredo Galamba

20 Dez 2014 10h - 20 Dez 2014 14h Auditório ITBC SOFTEX


Data: Sábado20 de Dezembro
Horário: Das 09h às 13h
Carga horária: 4h
Certificado Expolab


Objetivo:

Proporcionar ao aluno como conceber uma campanha ou peça gráfica de forma correta: com análise de público-alvo (faixa etária, perfil socioeconômico…), a praça que será veiculada a campanha ou peça (cultura local, gostos…), concept art e o aporte financeiro empregado, até porque não se pode pensar em algo sem o investimento adequado.

Público-Alvo

Estudantes de Publicidade e Design, diretores de arte, produtores gráficos, arte-finalistas (desktops e profissionais de birôs de impressão), atendimentos de agência de publicidade, editores e fornecedores (tecnologia, equipamentos e matéria-prima para gráficos).

Alfredo Galamba:

Atua há 21 anos nos mercados de Publicidade, Design, Gráfica e Educação. No currículo, agências de publicidade como Italo Bianchi e OEM Comunicação; em gráficas de grandes formatos (Épura Impressão Digital); bem como no segmento de off-set (Agência Gráfica Nacional, Gráfica Santa Marta e Gráfica Dom Bosco).

Coordenou tecnicamente a Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios, onde promoveu articulações com empresas, orgãos governamentais e não governamentais, no objetivo de inserir adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no mundo do trabalho, na perspectiva de mudança para a melhoria da qualidade de vida desse público.

Gerenciou e lecionou no CTG Salesiano (cursos para os mercados de Publicidade, Design, Gráfica, Cinema e Web).

Atualmente, é Diretor de Conteúdo e Relacionamento Institucional na Expolab - Escola de Economia Criativa e Presidente da Ideação (OSCIP). Também Leciona na Expolab e escreve para algumas publicações na área de Economia Criativa, Marketing e Publicidade.

LOCAL

Auditório ITBC SOFTEX

Rua da Guia, nº 75, (Edifício Deputada Cristina Tavares ITBC Softex)
Recife, Pernambuco

Comentários