Oktober Project Blumenau 2016 - PMI SC

06 Out 14h - 07 Out 13h Fundação Fritz Müller

Este evento não tem tickets disponíveis no momento.
Ticket Valor

{{ticket.name}}

(desconto de )

{{ticket.description}}

(desconto de )

{{ticket.date}}

Esgotado

{{ticket.quantity}}
DESAFIOS NA GESTÃO DE PROJETOS

No dia 06 de Outubro de 2016
em Blumenau o PMI de Santa Catarina promoverá o evento Oktober Project Blumenau 2016 com o tema que focará alguns Desafios na Gestão de Projetos. O evento contará com 4 palestras de especialistas abordando a Liderança, Negociação, PMO e Lições Aprendidas. Além disso, no dia 07 de Outubro pela manhã haverá um workshop com Américo Pinto. O público alvo envolve gerentes de projetos, coordenadores, líderes de projetos e consultores em geral.

O Oktober Project Blumenau 2016 distribuirá 5 PDUs para os participantes certificados

Data: 06/Outubro/2016 (Quinta-Feira)

EVENTO

13h30 – Recepção

14h00 – Abertura – Diretoria do PMI SC

14h30 – Leadership 2.0 : Liderança adaptativa
Adilson Pize

LE3_4712.JPG

Resumo
: É senso comum que grandes líderes possuem, e desenvolvem continuamente, um grande conjunto de habilidades. Sob o olhar de Bradberry & Greaves, estas habilidades de liderança podem ser divididas em habilidades essenciais e habilidades adaptativas. Nesta palestra interativa os participantes conhecerão quais seriam as habilidades essenciais e as habilidades adaptativas, a diferença entre elas, e o que elas representam na formação de um grande líder. Atividades em equipe ao longo da palestra permitirão aos participantes interagir e desenvolver de forma colaborativa seu conhecimento sobre o tema.

Currículo: Adilson Pize é CEO da Excellence Gestão Empresarial, consultor, palestrante e professor convidado em diversos cursos de MBA e Pós-Graduação (PUCRS, UCS, UNISINOS, UNISC, UNIVATES, IMED, Faculdades Senac RS e SC, FAE, UNIT, entre outras instituições). Graduado em Processamento de Dados e Pós-Graduado em Qualidade Total e Reengenharia de Processos, e possui as certificações PMP, CBPP, CSM e ITIL Foundations. Formado no programa internacional de capacitação em liderança “PMI Leadership Institute Master Class”, turma 2013. Acumula experiência de mais de 25 anos nas áreas de Tecnologia da Informação e Gestão Empresarial, atuando principalmente com: gerenciamento de projetos, gerenciamento de processos de negócio (BPM), gestão pela qualidade total, implementação de processos e metodologias, planejamento estratégico, governança de TI e gerenciamento de serviços. Associado da ABPMP®, foi voluntário na tradução para o português da 3ª edição do Guia BPM CBOK®. Membro do PMI Technology Advisory Group (TechAG), junto ao PMI Global. Membro do Conselho Consultivo do PMI-RS. Coordenador Geral do Grupo de Usuários em Gerenciamento de Projetos da SUCESU-RS - GUGP.

16h00 – Negociação no Gerenciamento de Projetos: Como conseguir melhores acordos
Marcelo Martins


Marcelo.jpg


Resumo: Em Gerenciamento de Projetos, assim como no mundo dos negócios, a habilidade de negociar é considerada uma das competências mais importantes e que deve estar presente no perfil dos profissionais que atuam na área. Saber negociar bem pode ser um fator determinante para que o projeto obtenha sucesso. Desta forma, é necessário que o Gerente de Projetos possua as habilidades requeridas de um bom negociador, desenvolvendo habilidades específicas para tratar determinadas situações vividas no ambiente de projetos, tais como negociação de escopo, recursos, prazos, orçamento, entre outros.

Currículo: Marcelo Martins tem MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Graduação em Sistemas de Informação pela FURB. Possui as Certificações Project Management Professional (PMP®) desde 2009, Risk Management Professional (PMI-RMP®), Cobit 5.0, ISO 20.000 e ITIL Expert. É professor em cursos de MBA na FIAP de São Paulo, professor convidado na Uniasselvi, em Santa Catarina e SENAC no Estado de São Paulo. É articulista do site TI Especialistas e criador do site e blog “O Gerente de Projetos”. Possui experiência de mais de 14 anos em Gerenciamento de Projetos. Atuou em empresas como TIM, Bunge Alimentos, Perdigão, Deloitte e Pepsico, nas quais gerenciou projetos nacionais e internacionais dos mais variados portes e complexidades. Atuou como Presidente do Conselho Fiscal e Vice-Presidente de Administração e Finanças no chapter de Santa Catarina entre 2009 e 2011. Atualmente é Gerente de PMO na Senior Sistemas, responsável por uma carteira de mais de 300 projetos em todo o Brasil.


17h20 – Coffee-Break e Networking


17h45 – Tudo o que realmente importa sobre PMOs
Américo Pinto

Américo.jpg


Resumo: PMOs já deixaram de ser uma simples tendência mundial há tempos. Hoje, eles são uma realidade mais que consolidada em organizações de todo o mundo. No Brasil não é diferente. PMOs têm ampla presença em muitas empresas privadas no país. E na área governamental, vêm se tornado cada vez mais uma exigência. Mas o que as experiências de sucesso têm em comum? Como os PMOs bem sucedidos conseguem ter seu valor reconhecido por suas organizações e stakeholders? Nesta palestra você vai descobrir os segredos dos PMOs de sucesso, a partir de pesquisas realizada com centenas de PMOs no mundo.

Currículo: Americo Pinto é reconhecido como uma das principais autoridades no tema PMO na América Latina, possuindo mais de 20 anos de experiência como consultor, pesquisador, palestrante e autor, com relevantes contribuições em nível internacional. É Diretor de Pesquisa da PMO TOOLS Technologies e do NoordenGroup; Presidente do Conselho Consultivo da PMO Global Alliance; Professor da FGV e articulista da revista Mundo PM. É Doutorando na ESC Rennes School of Business, na França, onde desenvolve pesquisa com foco no tema “valor dos PMOs”. Em 2011 recebeu em Dallas, EUA, o prêmio “Distinguished Contribution Award”, oferecido pelo Project Management Institute por sua contribuição para com o desenvolvimento das práticas de Gerenciamento de Projetos.

19h20 - Lições aprendidas: um instrumento de planejamento e tomada de decisão
Armando Terribili Filho

Armando-Terribili-2.png

Resumo: As restrições mais usuais nos projetos estão relacionadas ao orçamento e prazos, por isso, a cada dia um efetivo planejamento, obtenção de elevada produtividade da equipe na execução e monitoramento minucioso tornam-se fundamentais para o sucesso de um projeto. Não se admite mais o “reinventar a roda” que representa desperdício de tempo e recursos. Os problemas devem ser avaliados para que a decisão seja tomada de forma rápida e assertiva. O conhecimento adquirido (estruturado e disseminado) deve servir de base para melhorar o desempenho presente e futuro dos projetos, tanto no planejamento como na execução, afinal, o uso de “boas práticas” (internas e de mercado) propicia às organizações resultados efetivos em seus projetos, consistentes com as estratégias e em conformidade com os processos de governança.

Curriculo: Armando Terribili Filho, PMP. Pós-doutor em Metodologia de Gerenciamento de Projetos, doutor em Educação pela UNESP e mestre em Administração de Empresas. Professor da Universidade Positivo (Curitiba), ESIC (Curitiba) e UNIVALI (Itajaí). Certificado PMP desde 2003. Certificado nos EUA como Black Belt. Autor de diversos livros na área de Gerenciamento de Projetos e artigos publicados na Revista Mundo Project Management. Tem publicações científicas nos EUA, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México.. Diretor da Impariamo Cursos e Consultoria (Curitiba). Foi professor titular da FAAP de São Paulo e teve atuação em multinacionais americanas e canadenses, tendo sido diretor de projetos da Unisys Brasil e responsável pelo PQO – Project Quality Office.


21h15 – Jantar por adesão na Vila Germânica



Data: 07/Outubro/2016 (Sexta-Feira)

WORKSHOP - 4 PDUs

09h00 – 13h00 - Workshop Metodologia PMO VALUE RING - Américo Pinto
O workshop internacional objetiva que o aluno capacite-se na prática sobre a metodologia PMO VALUE RING. A metodologia é aplicada para criar e reestruturar PMOs e aumentar significativamente os resultados para as empresas. Ela foi desenvolvida a partir de pesquisas internacionais recentes, envolvendo dezenas de líderes de PMOs com larga experiência A metodologia PMO VALUE RING é, hoje, utilizada por mais de 4.000 profissionais em 65 países no mundo. Após concluir esse workshop, você estará apto a introduzir a metodologia em sua empresa ou cliente, a convencer seus patrocinadores quanto à sua importância, a aplicar as práticas recomendadas, a utilizar as ferramentas disponíveis para a sua implementação e a analisar os resultados obtidos.


Público-alvo: Líderes e membros de PMOs, consultores, professores e profissionais de projetos com interesse em atuar em PMOs.
Duração: 4h

Ementa
• Funções mais indicadas para o PMO, a partir das necessidades dos stakeholders.
• Equilíbrio do conjunto de funções do PMO para gerar percepção de valor nos stakeholders.
• Elaboração dos processos do seu PMO, utilizando melhores práticas e recomendações.
• Seleção dos indicadores de desempenho específicos e detalhados, acompanhamento da qualidade dos serviços, e demonstração de como o seu PMO pode gerando valor.
• Identificação das competências necessárias para o PMO, avaliação da equipe, e utilização das recomendações para definir a melhor alocação e elaborar planos de desenvolvimento.
• Mensurar a maturidade do PMO para obter recomendações e planejar a sua evolução.
• Entender o retorno financeiro do PMO, considerando a realidade da sua empresa.
• Criar um painel de controle para o PMO e monitorar a geração de valor com indicadores de desempenho.

PMO VALUE RING Associated Professional (PMO-AP) Certification

A certificação em PMO-AP será um diferencial desse workshop. Todos os alunos devidamente matriculados terão 50% de desconto na prova online.

Contato: Everaldo – pmivale@pmisc.org.br

Inscrições pelo site https://www.eventick.com.br/

Lote 2 – de 21/09 a 03/10
- Evento Associado PMI-SC: R$ 200,00
- Evento Comunidade em Geral: R$ 250,00
- Workshop Associado PMI-SC: R$ 160,00
- Workshop Comunidade em Geral: R$ 200,00
___________________________________________
Lote 3 – de 04/10 a 06/10
- Evento Associado PMI-SC: R$ 240,00
- Evento Comunidade em Geral: R$ 270,00
- Workshop Associado PMI-SC: R$ 180,00
- Workshop Comunidade em Geral: R$ 220,00

HOSPEDAGEM:

Hotel Mansiones
Endereço: R. Padre Jacobs, 45 - Centro, Blumenau - SC, 89010-080
Telefone: (47) 3039-1212

Hotel Blumenhof
Endereço: R. das Missões, 103 - Ponta Aguda, Blumenau - SC, 89051-000
Telefone: (47) 3326-4868

Hotel REX
Endereço: Rua 7 de Setembro, 640 - Centro, Blumenau - SC, 89010-200
Telefone: (47) 3326-5877

Hotel Oásis Chartoni
Endereço: R. Max Wehmuth, 61, Blumenau - SC, 89020-110
Telefone: (47) 3326-5951

SESC Hotel
Endereço: R. Eng. Udo Deeke, 1330 - Salto Norte, Blumenau - SC, 89065-100
Telefone: (48) 3251-4848

Mime Hotel
Endereço: Rodovia BR-470, Km 58, 4095 - Badenfurt, Blumenau - SC, 89070-205
Telefone: (47) 3144-8989

Hotel Plaza Blumenau
Endereço: R. 7, 818 - Centro, Blumenau - SC, 89010-202
Telefone: (47) 3231-7000 – A/C Nilsa


Patrocínio


LOCAL

Fundação Fritz Müller

Rua Iguaçu, 151 - Itoupava Seca, Blumenau - Santa Catarina, Brasil
Blumenau, Santa Catarina

Comentários