Workshop OLHARES - Curitiba

19 Set 2014 19h - 21 Set 2014 18h Museu Guido Viaro

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

World Sweet Home

O workshop "Olhares" é mais uma iniciativa dos viajantes Patricia Schussel e Brian Baldrati, criadores da página de fotografia e viagens que surgiu como fruto de muitos clicks durante anos de andanças por mais de 40 países. O projeto World Sweet Home reúne e compartilha as experiências das viagens dos autores pelo mundo. E com tantos idiomas e culturas diferentes, que outra forma de comunicação é melhor do que o olhar?! A intenção de tantas viagens nunca foi a fotografia, mas ambos começaram a observar como suas composições se tornaram cada vez mais interessantes com uma simples prática diária sem nunca terem estudado técnicas ou investido em equipamentos sofisticados. A força de vontade de eternizar aqueles momentos vividos foi o elemento principal para o olhar diferenciado que criaram. Foi assim que os dois entraram na fotografia, de trás pra frente, desenvolvendo seus olhares e aumentando a capacidade de enxergar momentos triviais de uma forma única para, só depois de anos de experiência, partir para a parte técnica. Hoje ambos estudaram e se dedicaram à profissão e foi neste momento que a vontade de ensinar através de suas experiências começou a surgir. Viagens e experiências pelo mundo foi a verdadeira escola de fotografia da dupla, e de nada adianta este conhecimento se não for compartilhado. Foi pensando nisso que todo o conteúdo para um workshop inovador e bastante intimista foi surgindo. A boa fotografia não depende de nenhum equipamento espetacular ou de uma sorte momentânea; a melhor câmera é aquela que você tem em mãos e o momento é o olhar quem cria – desenvolva o seu! É claro que, como bons andarilhos, eles também pretendem levar o workshop para rodar o Brasil. Essa nova jornada também será divulgada através da página e, quem se identificar, pode acompanhar tudo por lá.

A visão é o último dos 5 sentidos fundamentais do corpo a se desenvolver quando nascemos. O que te faz pensar que você não nasceu com um olhar fotográfico?

Nosso olhar está em constante adaptação, basta descondicionar nosso ponto de vista para que um novo se crie. Foi pensando nisto que decidimos criar o workshop “Olhares”, que irá trabalhar a maneira como você vê situações do dia-a-dia e até mesmo suas viagens e momentos de lazer. A boa fotografia não depende de nenhum equipamento espetacular ou de uma sorte momentânea; a melhor câmera é aquela que você tem em mãos e o momento é o olhar quem cria – desenvolva o seu!

--
Priorizando a importância da nossa atenção à todos os participantes e a melhor acomodação possível, infelizmente, tivemos que fechar um número restrito de vagas.

Serão 15 horas de curso trabalhando o processo criativo fotográfico com teorias, regras de composição e percepções visuais concluindo com uma saída fotográfica e análise das imagens registradas. O grupo terá no máximo 12 pessoas, garantindo uma total imersão no conteúdo durante um encontro leve e bastante intimista.
O Museu Guido Viaro, que conta com um ótimo espaço cultural hospedando diversos cursos, exposições e eventos, abrirá as portas para nos receber.


Lembre-se que todos os tipos de câmeras serão bem-vindas e o curso irá atender qualquer pessoa com interesse em melhorar suas composições fotográficas sem restrições de equipamentos ou conhecimentos técnicos.

Conteúdo abordado:

Introdução à Fotografia
Percepção Visual
Equipamentos
Regras de Composição
Olhar Semiótico
Teoria das Cores
Introdução ao Tratamento de Imagens
Processo Criativo
Saídas Fotográficas
Análise de Imagens

Sexta-feira - 19h00 às 21h30.
Sábado - 14h às 20h.
Domingo (saída fotográfica e análise) - 9h às17h30

Traga sua disposição! A criatividade e inspiração ficam por nossa conta! 

Faça já sua inscrição e garanta seu cantinho! :)

Comentários