O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Instituto Volusiano

Instituto Volusiano: arte contemporânea, cursos, galeria, coworking e residência artística. O Instituto Volusiano é um novo espaço de arte da cidade de São Paulo, gerado pelos artistas pesquisadores Rogério Borovik e Samira Br, e gerenciado pelo artista curador Ricardo Ramalho. Galeria de arte contemporânea, residência artística e cursos. É um espaço de troca contínua entre os visitantes, residentes e colaboradores. Participe com sua presença ou propostas!

Mídia e arte. Que fazem eles juntos e que relação mantém entre si?
 
Dia 23/09 
Horário 20:00 - Segunda  
Atividade Gratuita

com  Guilherme Kujawski



Conteúdo

O campo da arte sempre considerou as relações entre técnica e arte, mais do que nunca agora, com o advento das tecnologias da informação e da comunicação na cultura. Surge então a chamada "artemídia", uma produção essencialmente transdisciplinar que engloba áreas mais estabelecidas, como a arquitetura, comunicação audiovisual, design, entre outras. Ela também explora conceitos como hipermídia, realidade virtual e redes sociais, temas que mudam o modo como nos relacionamos com a arte e entendemos o mundo. A palestra apresenta alguns pontos chave do curso, propondo ao mesmo tempo uma reflexão sobre uma das questões mais intrigantes dentro da arte contemporânea, que é exatamente a arte e sua intersecção com as novas mídias.

Guilherme Kujawski
Jornalista de tecnologia, autor de ficção científica e produtor cultural. Desde 1993, colabora em diversos veículos com artigos e ensaios sobre novas mídias e tecnologias. Entre 2000 e 2002, foi editor de tecnologia da revista CartaCapital. Nos últimos dez anos concebeu e organizou eventos na área de arte tecnológica para o Instituto Itaú Cultural, onde também editou CIBERCULTURA, revista sobre arte, ciência e tecnologia. Em 1994 publicou o romance “Piritas Siderais” (Editora Francisco Alves). Tem mestrado em História da Mídia Arte pela Universidade de Donau, Áustria.

LOCAL

instituto Volusiano

Rua Heitor Penteado, 1971, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários