PALESTRA "A SOLIDÃO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO" - com Daniel Rezinovsky

14 Set 2015 19:30 Auditório OpW

Nunca estivemos tão conectados, e também nunca tão distantes uns dos outros. Vivemos vidas independentes e autônomas - mas qual foi o preço que tivemos que pagar por isso? Por que a despeito do surgimento de inúmeras mídias sociais e redes de contatos, a maior parte de nós se sente tão isolada e sozinha?

A partir disso, de que modo podemos extrair da nossa solidão um sentimento de reencontro com nós mesmos e com os outros? Como diluir as fronteiras rígidas que nos dividem e separam? Será que podemos encontrar um lugar dentro de nós de verdadeira felicidade e paz? De que modo o contato profundo com a solidão pode nos colocar em contato com o nosso verdadeiro eu Como fazer isso? Como deixar de lado as vozes que nos perturbam constantemente e ouvir o sussuro de algo mais profundo dentro de nós? Como reconhecer o que realmente somos? O que podemos encontrar nesse silêncio interior? Nossa redenção? Respostas para a vida? Nossas dores e mágoas? O que a nossa alma nos diz quando ficamos quietos e mergulhamos nela, além das distrações do cotidiano?

Nesta palestra iremos explorar essas e outras perguntas no que talvez seja o tema mais importante da nossa época.

Sobre o facilitador:

Daniel Rezinovsky é filósofo e psicólogo. No seu trabalho busca integrar as práticas meditativas do oriente com o conhecimento filosófico e psicológico do ocidente. Já teve o seu trabalho divulgado na RPCTV, Rádio CBN, Paraná TV, Revista ÓTV, Revista Ser Espírita e jornal O Globo.
LOCAL

Auditório OpW

Rua Francisco Rocha, 198 - Batel, Curitiba - PR, Brasil
Curitiba, Paraná

Comentários