Humanização e diferenciação de marca através dos arquétipos

22 Abr 2015 19h - 22 Abr 2015 22h Nós Coworking

Os arquétipos são padrões de comportamento, estudados inicialmente pelo psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung, que as empresas utilizam para fortalecer personalidade e percepções para a construção de grandes marcas.

Nesta palestra, Paulo Lima abordará como os 12 arquétipos pode direcionar a estratégia da marca e gerar diferenciação. Faça parte conosco desta noite de muito branding, humanização e muito mais.

Conteúdo:

- Cenário atual das marcas

- Propósito e Posicionamento 

- O que as grandes histórias têm a ver com as marcas? 

- Os 12 arquétipos: suas características, dons, fraquezas e atuação nas marcas

- Diferenciação e Humanização

- Construindo marcas fortes 

- Exercício Prático

Programação:

19h - Coffee e networking 

19h30 - Início da palestra

21h - Exercício prático 

21h30 - Dúvidas finais

22h - Encerramento 

Obs.: todos os participantes da palestra ganharão 10% de desconto no workshop "Praticando o Branding" que acontecerá em maio deste ano: http://www.eventick.com.br/branding-porto-alegre

Palestrante: Paulo Lima

Paulo Lima

Pós-graduando Master em Gestão de Marcas e Branding na BSP - Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários.

Lançou em agosto/14 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 3 mil downloads.

Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes, Anhembi Morumbi e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.

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